Resenhas:

Resenha A Casa de Hades - Rick Riordan

 Sobre o livro: Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo - chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar. Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.




A Casa de Hades é o quarto livro da série Os Heróis do Olimpo (Resenha dos 3 primeiros AQUI, AQUI e AQUI) e na minha opinião uma das melhores séries de fantasia da atualidade. Existem outras maravilhosas também, é fato, mas Percy Jackson ocupa um lugar especial no meu coração.
Neste livro, após a queda de Percy e Anabeth no Tártaro, fiquei super curiosa para saber o que iria acontecer, afinal o Tártaro é um lugar para monstros, não para Semideuses. E ainda tem o problema de estar cheios de monstros que adorariam se vingar de Percy.
A narrativa deste livro flui de forma natural, com um texto excitante, cheio de diversão, ação,aventura e suspense, típico ao se tratar de Rick.
É perceptível a evolução dos personagens, que deixam um pouco seus conflitos com seus pais ausentes e se mostram mais como pessoas, seus dilemas e conflitos, e como disse anteriormente isso apenas torna os semideuses mais viáveis.
Entre todos os personagens, um que merece destaque é o Nico Di Angelo. Apesar de não fazer parte da Profecia dos Sete, ele é fundamental para que a profecia dos sete se cumpra. Quando ele me foi apresentado, na série de livro Os Olimpianos, não tinha uma opinião formada sobre ele. Era um personagem que não gostava nem desgostava. No entanto neste livro, após conhece-lo melhor, passei não só a gostar dele, como adimirá-lo por toda sua coragem. 
Enquanto Percy e Anabeth fazem sua travessia pelo Tártaro para chegar as Portas da Morte,seus amigos a bordo do Argo II tenta chegar a Casa de Hades, para fechar a porta do outro lado e ainda salva-los. É bonita a lealdade entre eles e mais bonito ainda o amor entre Percy e Anabeth que é fortalecido ainda mais neste livro.
A narrativa continua alternando entre os personagens, o que torna a história mais dinâmica e bom, o final sempre fica aquele gostinho de quero mais...


AVALIAÇÃO: 5 ESTRELAS




 Título: A Casa de Hades
Título Original:The House of Hades
Autor: Rick Riordan

Série: Os Heróis do Olimpo #4
Editora: Intrínseca
Páginas: 422
Ano: 2013
Tradutor:  Nuno Bombarda de Sá
Gênero: Fantasia; Mitologia Greco-Romana
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino // Extra // Fnac // Americanas//Amazon//Saraiva//Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...