Resenhas:

Resenha: A Marca de Atena - Rick Riordan



Sobre o livro: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
Na aguardada sequência da série 'Os heróis do Olimpo', do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.



No terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, a historia tem como personagem principal Anabeth. Só por esse motivo esse livro já ganhou meu coração.
Após 6 meses procurando por seu namorado, Percy, ela finalmente irá encontrá-lo. Além disso, ela precisa passar por uma missão de vida ou morte para unir os acampamentos Romano e Grego, graças a uma antiga profecia:


"A filha da sabedoria caminha solitária,

A Marca de Atena por toda Roma é incendiária.

Gêmeos ceifaram do anjo a vida,

Que detém a chave para a morte infinita.

A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida,

Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida"

Percy por sua vez, conquistou a confiança dos romanos, no entanto, tudo muda quando um acidente acontece e é claro, Octavian põe uma pilha para o acampamento se volte contra seus novos aliados.
Não vou adentrar muito na história (Leiam o livro, é sério, vale a pena), mas agora que já conhecemos os novos personagens, a leitura se torna muito mais prazerosa.
Finalmente todos os heróis estão a bordo do Argo II, então há muita dinâmica na história,cada um sendo fundamental para o desenrolar da trama.
O que gosto dos personagens do Rick, é que apesar de todo poder que eles possuem, todos tem algum medo, receio, segredo, que os tornam tão humanos e viáveis. Além de serem adolescentes normais, com ciumes,namoros e briguinhas fofas. 
A narração ocorre da mesma forma: capítulos inteiros dedicados a um herói e no desafio que este tem a enfrentar. Ao meu ver isto torna a história mais dinâmica. 
No mais,o livro é,como sempre: bem escrito, cheio de suspense,ação e diversão.
Não posso deixar de citar o conhecimento que o Rick tem sobre as civilizações passadas. A pesquisa sobre a história da Grécia e da Roma antiga é incrível.A forma como ele nos passa essas informações históricas,sem ficar maçante ou sem perder o enredo,é espantosa.Sem dúvidas ele é um dos maiores autores da atualidade. 
Este é um livro fácil de devorar e que ao terminarmos queremos logo a continuação.




AVALIAÇÃO: 5 ESTRELAS





Título: A Marca de Atena
Título Original:The Mark of Athena
Autor: Rick Riordan

Série: Os Heróis do Olimpo #3
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Ano: 2013
Tradutor:  Raquel Zampil
Gênero: Fantasia; Mitologia Greco-Romana
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Fnac // Americanas//Amazon//Saraiva//Cultura


2 comentários:

  1. Amo os livros de Rick Riordan, essa saga está ótima. Com ele tbm li os irmãos Kanes que aborda a mitologia egípcia do mesmo jeito emocionante que ele trabalhou as mitologias gregas e romanas. Terminei de ler Tequila Vermelha, que foge da linha infanto juvenil porém, é muito bom e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Crônicas de Kane são incríveis... Logo,logo vou fazer resenha também.

      Excluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...