Resenhas:

Resenha: O Filho de Netuno - Rick Riordan

Sobre o livro:  O Filho de Netuno – A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.




Resenha:  Esse livro tem aquela característica que só o Rick Riordan tem, ou seja, impossível parar de ler. Ele te prende na história e nos mistérios, com personagens carismáticos, muita aventura e muita emoção.Dito isto, o enredo segue a linha do Herói Perdido: Percy acorda sem memória e precisa enfrentar uma missão super difícil com seus novos amigos: Hazel Levesque e Frank Zhang.
As semelhanças acabam por aí. Esse livro (apesar de todo drama e suspense) é muito mais leve e divertido e marca o retorno do meu herói preferido, Percy Jackson (Eeeebaaa).
Durante todo o livro, acompanhamos a missão a ser enfrentada (também é referente a Profecia dos Sete) e na minha opinião uma das mais difíceis na vida de Percy. Ao mesmo tempo nos é apresentado os novos heróis que são fundamentais para a história do livro. Os novos amigos do Percy são adoráveis. Além disso, também conta com personagens secundários interessantíssimos, que fazem toda a diferença no decorrer da trama.

Classificação: 05 ESTRELAS


Título: O Filho de Netuno
Título Original: The Son of Neptune
Série: Os Heróis do Olimpo #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2012
Tradutor: Raquel Zampil
Gênero: Fantasia; Mitologia Greco-Romana
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Fnac // Americanas// Amazon// Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...