Resenhas:

Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan


Sobre o livro: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: “Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.” Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.


Resenha: O primeiro livro da série O Herói do Olimpo começa quando Jason Grace acorda sem saber por que está em um ônibus de excursão e por que aquelas pessoas parecem conhece-lo, quando ele tinha uma sensação de que não as conhecia.As coisas não melhoram quando Piper McLean se apresenta como sua namorada e Leo Valdez, como seu melhor amigo. Por que ele não se lembra deles?A história gira em torno deles e da missão que eles tem que enfrentar, por causa de uma antiga profecia:

“Sete meio-sangues deverão atender o chamadoPela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair. Um juramento deve manter um último suspiro, E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte.”

Impossível lê-lo e não comparar a série do Percy Jackson, pela temática, pelos personagens e narrativas…E apesar do texto maravilhosamente escrito, a pesquisa sobre os Deuses Olimpianos e a história incrível, Percy Jackson ainda é superior. Acho que pelos personagens serem mais cativantes.Jason, herói e líder nato, tem muitas características semelhantes ao Percy: É integro, faz tudo para ajudar aos amigos é leal e cheio de princípios. Mas as semelhanças acabam aí. Ao contrário do Percy que é um cabeça de alga super engraçado e divertido, Jason é sério e sistemático. Isso faz com que ele não caia tanto nas graças dos leitores.Piper foi um achado na história, pensava que ela seria uma daquelas heroínas irritantes, cansativas e frágeis,pelo contrário: Ela é divertida, inteligente e forte.Mas o que mais gostei mesmo ainda é o Leo Valdez, o herói que não é herói, debochado, engraçado, divertido e fácil de se apaixonar desde o primeiro instante.
O livro é ótimo, sem sombra de dúvidas e o final deixa aquela vontade de ler a continuação…

Classificação: 05 Estrelas  





Título: O Herói Perdido
Título Original:The Lost Hero
Autor: Rick Riordan

Série: Os Heróis do Olimpo #1
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2011
Tradutor:  Rodrigo Peixoto; Raquel Zampil
Gênero: Fantasia; Mitologia Greco-Romana
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Fnac // Americanas//Amazon//Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...