Resenhas:

Resenha: Sangue do Olimpo - Rick Riordan

Sobre o livro:   No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta - mais fortes do que nunca -, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.





Quinto e último livro da série Os Heróis do Olimpo e Rick foi muito feliz.
Ele sempre nos dá aquilo que queremos,mas de uma forma surpreendente.
Cinco personagens se revezam para contar essa história: Piper,Jason,Nico,Reyna e Leo.Admito que senti falta dos outros personagens, mas foi interessante essa mudança de foco.
As melhores interações ficam por conta de Nico e Reyna. Já havia dito o quanto ele cresceu como personagem, neste livro ele conquistou de vez meu coração. Além de ser super importante para a batalha final, as melhor parte do livro é ver o crescimento dele. As partes cômicas ficam por conta de Leo, dos novos personagens o mais carismático, Confesso que Jason não me agradou muito no começo da série, achei-o muito introspectivo, o oposto de Percy. No entanto, com o passar dos livros, passei a gostar dele.Piper tambémfoi uma surpresa positiva, por ela não se limitar a ser uma filha de Afrodite, ser uma verdadeira guerreira.
Apesar de ser mais do mesmo,ou seja, o bem vencendo mal, o livro ainda dá margem para grandes surpresas.Minha única decepção fica por conta da batalha, que esperava um pouco mais de dificuldade nas lutas, um pouco mais de ação,Mesmo assim esse livro me surpreendeu de forma positiva.
Rick tem um talento incrível para nos prender em suas histórias, com livros cheio de aventura, emoção, suspense e ação e textos rápidos e fáceis de serem lidos.
Com certeza uma leitura que vale a pena.

AVALIAÇÃO: 05 ESTRELAS



 Título: A Casa de Hades
Título Original:The House of Hades
Autor: Rick Riordan

Série: Os Heróis do Olimpo #4
Editora: Intrínseca
Páginas: 422
Ano: 2013
Tradutor:  Edmundo Barreiros
Gênero: Fantasia; Mitologia Greco-Romana
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino // Extra // Fnac // Americanas//Amazon//Saraiva//Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...