Resenhas:

Resenha: Um Dia - David Nicholls



Oláa...Como estão?
Para hoje, trago a resenha de um livro lindo, Um Dia de David Nicholls.




SOBRE O LIVRO: 15 DE JULHO DE 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.



Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois ? E nos anos que se seguirem?









Em e Dex,Dex e Em....É óbvio a paixão efervescente entre eles.É óbvio que se amam...Mas por que será tão difícil ficarem juntos?
Emma é jovem inteligente,divertida,engraçada e linda...Sim,muito linda...Mas não essa beleza de capa de revista,uma beleza peculiar que a torna única.Dex,jovem divertido,arrogante, pretensioso,que acha que o mundo está aí a seu bel-prazer....
Eles foram feitos um para o outro,é nítido isso...Nasceram para compartilhar vida afora,e não é o que fazem?De uma forma ou outra há sempre o destino os unindo,porque é assim que tem que ser.

O livro inteiro se passa na data de 15 de julho, durante diversos anos, onde acompanhamos a vida de Dexter e Emma, suas conquistas,mudanças e a amizade inabalável entre duas pessoas totalmente opostas.
A Emma é uma pessoa super inteligente e bonita, cheia de qualidades mas com baixa auto estima. Já o Dexter é o tipo bonitão e fútil e por alguma brincadeira do destino, em 15 de julho de 88 os dois acabam se conhecendo e viram melhores amigos. Na verdade há mais do que apenas uma grande amizade, mas Emma não admite gostar de alguém como Dexter, enquanto ele quer abraçar o mundo, afinal ele é jovem, rico, bonito, e pode ter o mundo ao seus pés.
Em muitos momentos senti raiva e desprezo por Dexter, pelo seu comportamento infantil e impulsivo. Em outras me via encantada pela forma doce e meiga com a qual ele tratava Emma.Já a Emma,gostei desde o primeiro capítulo. Ela é a típica mocinha adorável, sem ser fraca ou irritante. 
No mais o livro é sobre escolhas. As escolhas que a vida nos obriga fazer e as que nós fazemos inconscientemente. Uma linda história sobre amor,amizade e acima de tudo lealdade.
A leitura é fácil, delicada e sensível e empolgante. 
Com certeza um livro para ler e amar.

Classificação:


 Título: Um Dia 
Título Original:One Day
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 411
Ano: 2011
Tradutor:  Claudio Carina
Gênero: Romance
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino // Extra // Fnac // Americanas//Amazon//Saraiva//Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...