Resenhas:

Resenha: Guerra dos Tronos - R.R.Martin

SOBRE O LIVRO: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


O primeiro livro da série conta a história de Robert Baratheon, que após derrotar o Rei Louco, se torna rei de Westeros e casa-se com Cersei Lannister, uma mulher vil,cruel e gananciosa. 
Do outro lado temos Eddard Stark,homem honrado, nobre e fiel, que aceita ir ao reino ajudar seu amigo e agora rei, sem saber que está indo para uma armadilha que coloca não só sua vida mas a vida de toda sua família em risco.
Confesso que fiquei desanimada ao começar esse livro,mas não durou muito,porque é uma leitura maravilhosa.Esta com certeza é uma grande obra e não falo apenas da quantidade de páginas (são muitas), me refiro a grandiosidade da trama, da genialidade por trás de cada página.
Com personagens marcantes, o autor nos prende numa trama sombria onde ninguém é inocente até que se prove o contrário.E essa é a maior característica do livro: Nunca um personagem é quem realmente parece ser, o que só aumenta o suspense no livro. 
Cheio de suspense, ação, aventura, romance e drama na medida certa, A Guerra dos Tronos é sem dúvidas um livro para ser devorado.  
Por isso, não deixe a quantidade de páginas te intimidar, porque vale muito a pena.

CLASSIFICAÇÃO:5 ESTRELAS #FAVORITO



 Título: Guerra dos Tronos 
Título Original:A Game of the thrones
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo #1
Autor: R.R Martin
Editora: Leya
Páginas: 592
Ano: 2010
Tradutor:  Jorge Candeias
Gênero: Fantasia
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino // Extra // Fnac // Americanas//Amazon//Saraiva

Um comentário:

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...