Resenhas:

Resenha Cinquenta Tons de Liberdade - E.L.James

Sobre o livro: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.






Cinquenta Tons de Liberdade é o último livro da trilogia Cinquenta Tons de Cinza (Resenhas dos dois primeiros aqui e aqui).Neste livro, Ana e Christian finalmente estão casados e precisam lidar com as dificuldades da vida a dois,com um Christian ainda maníaco por controle e uma Ana que quer manter um pouco de sua liberdade, fora da bolha que ela e Christian criaram.


-Não me deixe.
-Pelo Amor de Deus…Não!
-Mesmo?
-O que eu preciso fazer para você entender que não vou fugir? O que você quer que eu diga?
-Tem uma coisa que pode fazer…
-O que?
-Casar-se comigo.”

O livro segue o mesmo conceito dos dois primeiros: Cenas enervantes de sexo,diálogos repetitivos, uma Ana menos irritantemente chata e um Christian possessivo e lindo.
Já havia dito que o fato dele ser um anti-herói, que erra muito na ânsia de acertar, o torna verosímil e adorável.
Aos poucos neste último livros vamos entendendo o porque de suas atitudes tão extremistas e o Christian que outrora era frio e distante, dá espaço a um Christian caloroso e afetuoso.
Além de todo drama entre os dois, muitas das vezes provocado por ela,há muito romantismo e por isso não estava preparada para me separar desta nova faceta de Christian. (Minha deusa interior está deitada na cama,de pijama tentando superar a falta de Christian) .(Ainda bem que ainda tem Cinquenta Tons aos olhos dele.Ebaaa!!!).

Algo que gostei e muito foi o suspense criado com a pessoa que quer sabotar Christian de qualquer jeito. Juro que fiquei com o coração aos pulos com toda perseguição e ansiosa para saber como isso iria acabar.Apenas a explicação para o corrido deixou a desejar. Não fica claro o motivo da perseguição, a explicação foi vazia e deixou margem para muitos questionamentos.

Outro ponto positivo é que eles dão um final para o casal Kate e Elliot, mas pecou ao não dizer exatamente como acabou o relacionamento entre Mia e Ethan.Gostei dela desde o primeiro livro e achei que autora ficou devendo alguma explicação sobre o que aconteceu com ela.

De todos os livros este é o meu preferido. Pois além de poder finalmente entender tudo o que fez Grey virar um cinquenta tons, ainda temos sua versão mais amorosa e calorosa.

Achei o final perfeito para a série. Romântico, dramático, e misterioso na medida certa. Devo admitir que a trilogia inteira foi uma grata surpresa.

CLASSIFICAÇÃO: 04 ESTRELAS


Título: Cinquenta Tons de Liberdade
Título Original: Fifty Shades Freed
Autor: E.L.James
Editora: Intrínseca
Série: #3
Páginas:544
Ano: 2012
Tradutor: Maria Carmelita Dias
Gênero: Romance; Ficção Erótica
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino // Extra // Americanas//Amazon//Saraiva//Cultura 
//Martins Fontes //Fnac





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...