Resenhas:

Nova Resenha: Insurgente - Veronica Roth







 


Nova resenha no blog!Desta vez sobre o segundo livro da série Divergente, Insurgente.


SOBRE O LIVRO: Uma escolha poderá destruir tudo!

Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.
Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.





Após o final arrebatador de Divergente (Resenha AQUI), esperava algo surpreendente. Verônica Roth realizou este desejo com exatidão: elevou o nível mais uma vez e me deixou boquiaberta com um livro intrigante, inquietante e incrível.
Excedendo minhas expectativas, desta vez o livro é mais voltado para a guerra eminente: Duas  facções já estão fragmentadas e duas delas ainda precisam tomar uma posição sobre essa guerra e suas decisões podem lhes afetar para o bem ou para o mal. 
Enquanto tudo se torna um caos, Tris e Quatro precisam lutar, não apenas por suas vidas,mas também por aquilo que acreditam e pela vida daqueles que amam.
Quatro tem que lidar com a decisão de guardar segredos de Tris e esta,por sua vez, precisa lidar com sua conduta no último livro.


Amo a Tris, a Divergente, que toma decisões independente de lealdades a facções, que não é o estereótipo de uma facção. Mas a Tris que está fazendo de tudo para destruir a si mesma… não consigo amá-la
 A mim ocorre que eu talvez esteja conhecendo a verdadeira facção de Tobias. Eles não são caracterizados por uma única virtude. Assumem todas as cores, todas as atividades e todas as virtudes e todas as falhas.

Parte deste livro é exatamente sobre isto: O quanto segredos, novos e antigos, podem afetar uma relação. Outra parte é como estes segredos podem transformar para sempre a vida das pessoas, estejam elas envolvidas ou não.  Algumas arestas deixadas em Divergente são aparadas e começamos a entender que há algo muito maior,acima de tudo que os membros da facções sequer imaginam.
Através da visão de Tris é que conhecemos os fatos. Os personagens continuam bem criados e trabalhados de maneira ímpar. No entanto, o melhor é não se apegar a eles: Verônica tem o hábito de nos deixar emocionados, mesmo que para isso seja preciso sacrificar alguns personagens importantes. 
Em Insurgente nada é o que parece ser: Confianças são testadas, ajudas inesperadas acontecem, e aliados não são exatamente o que aparentam ser. E é essa fórmula mágica que cria um livro dinâmico, cheio de ação aventura, suspense  e aquela pitada de drama que nos torna ávidos para saber como isso acabará.


Balanço a cabeça. Não consigo me imaginar vivendo da maneira que ele vive, sempre me lembrando de quem me deu o que e do que preciso dar de volta, incapaz de sentir amor, lealdade ou perdão, como um homem de um olho só, procurando pelo olho de outra pessoa para furar. Isso não é viver, é uma versão mais pálida da vida.

Se esperam uma sequencia insossa e cansativa, vão se surpreender. A autora nos leva na corda bamba até o fim, nos prende no enredo de um jeito que ao terminar só conseguia pensar: Que livro é esse?

Espero que a Verônica consiga tirar mais coelhos dessa cartola e apresente um final épico para esta trilogia tão incrível.



CLASSIFICAÇÃO: FAVORITO





Título: Insurgente
Título Original: Insurrgent
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Série:Divergente #2
Páginas: 511
Ano: 2013
Tradutor: Lucas Peterson
Gênero: Distopia,; Ficção
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...