Resenhas:

Resenha: Veneno - Sarah Pinborough



Primeiro livro da trilogia Sanga Encantadas, baseada no conto de fadas Branca de Neve e os Sete Anões. Mas ao contrário do conto de fadas, esta história foca em Lilith, Rainha má e madrasta da Branca de Neve.








SOBRE O LIVRO:  Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe Felizes para sempre!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Palavra da editora:
Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.
Belo como os vilões costumam ser.
Sarcástico como príncipes mimados.
E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)
Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! Mariana Rolier


Baseado no conto de fadas Branca de Neve e os Sete Anões, a história é uma versão mais adulta deste conto. É o primeiro livro da trilogia Encantada e foca em Lilith,a Rainha Má e madrasta de Branca de Neve.
Nesta história, ninguém é quem realmente parece ser: O Rei é um glutão: Faminto por guerra, sexo e comida. Os anões por sua vez, são homens sofridos, brutos e melhores amigos de Branca.

Há  certas coisas na vida que mudam você. Aquela era uma verdade tão certa quanto nascer e morrer.
A Rainha por sua vez é uma mulher com uma vida sofrida. Sente inveja da liberdade de Branca e do amor que o povo sente por ela. Jovem, com apenas 4 anos de diferença de idade de sua enteada, é linda mas fria como gelo.

Bem, talvez a infelicidade torne as pessoas más.


 Já a Branca de Neve é como um rio: Impossível ser domada.Livre, amada por todos, linda,quente e selvagem.

-Ela era linda - disse Sonhador. Ele mal podia pronunciar as palavras.- E sempre boa. - Ele ainda não estava pronto para falar sobre ela, seu charme selvagem, sua habilidade sobre um cavalo, o jeito como nadava livre e nua no lago. Essas eram suas memórias. Seriam como navalhas em sua língua se falasse delas tão cedo. 
Com estes personagens como foco principal, a história  vai crescendo, envolvendo outros contos de fadas famosos, o que nos leva a crer que nos próximos livros haverá uma correlação entre eles.
Apesar da história antiga na qual o livro é baseado, ele ainda consegue nos surpreender. O final que esperava mais do mesmo, foi inesperado. Conseguiu me deixar boquiaberta e curiosa para ler o segundo livro.
No mais, o livro é simples e sem grandes mistérios. Vale a pena ler caso queira um texto leve e sem complicações. Não crie grandes expectativas: É um livro para ler e logo ser esquecido. Bom para passar o tempo.

CLASSIFICAÇÃO: 






Título: Veneno
Título Original: Poison
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Gente//Única
Série: Saga Encantadas #1
Páginas: 224
Ano: 2013
Tradutor: Edmundo Barreiros
Gênero: Fantasia
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...