Resenhas:

Resenha Pseudônimo Mr.Queen - Loraine Pivatto


Fiinalmente tive um tempinho para resenhar o último livro que li: Pseudônimo Mr.Queen, da Loraine Pivatto.
Conheci este livro através do book tour promovido pela escritora e desde já queria agradece-la por participar do projeto.
Então, vamos a resenha!






SOBRE O LIVRO: O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.

Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.

Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.

Agora serão 2 vidas: 
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.

A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.

Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.


21 de dezembro de 2012, assim como os Maias previram, o mundo acabou. Não para todos. Alguns tiveram o privilégio de sobreviver ao fim do mundo.
Neste novo mundo não há dinheiro, doenças,mortes prematuras.Todos tem os mesmos direitos e deveres e o direito a duas vidas: Uma onde viverá até os 70 anos e outra dos 20 ao 100.

As frases se repetiam: Um novo mundo.Novas Regras.Duas vidas.
Os seus sonhos batiam, com o que as pessoas falavam entre si, que naquele novo mundo não haveria mortes prematuras e nem diferenças sociais.Que dali para frente, todos teriam os mesmos direitos de usufruírem de uma vida plena, até os 70 anos, e depois, uma nova vida, dos 20 aos 100. Um total de 150 anos, nem um dia a menos.E nem um dia a mais.
Entre os sobreviventes está Regina Brandão, uma executiva sem amo próprio e sem confiança, que aceita as traições do marido, não por amor,apenas por ego. 
Seu então marido a trai com sua melhor amiga e neste novo eles não estão. Regina se vê sozinha e aturdida até  encontrar Duda, a filha de sua rival. Duda é uma menina difícil, com uma personalidade arrogante, muito semelhante a da sua mãe. Enquanto vai crescendo as brigas entre as duas vão piorando, até que em determinado ponto a convivência se torna impossível e Regina pede para ela sair de sua casa.
Muito tempo depois Duda volta com Larissa em seus braços. Sua filha recém nascida, pedindo para que Regina a crie. Regina se torna avó e mãe de Larissa e é através da vida das 3 gerações Brandão que acompanhamos a história.
A autora me surpreendeu, por usar a lenda Maia para criar uma história tão rica. Com uma mistura de romance e distopia, acompanhamos a vida das três personagens: Regina,Larissa e Vitória.
Começamos com Regina e um mar de informações sobre este novo mundo. Entramos em um espiral de informações e novidades e caramba!Quando nos acostumamos com Regina, que decide fazer esta vida realmente valer a pena, começa a vida de Larissa.

Lara tocou um rápido olhar com a avó e depois ergueu os olhos para o céu. No mínimo deve ter lembado e concordado com as críticas ferrenhas de Regina sobre as novas classificações sociais.

A vida de Larissa é calma e romântica. Ás vezes ela é permissiva demais e muito parecida com Regina em relação aos seus valores. Diferente de Vitória, que devido a um problema com o pai, se torna arredia e rebelde. Quando se torna adolescente acaba melhorando seu comportamento, mas diferente de Larissa, tem uma personalidade forte e decidida, teimosa e luta pelo que quer.
Gostei do fato de existir outra vida, porque quando nos acostumamos com cada uma das personagens, sua participação na primeira vida chega ao fim. A autora teve uma sacada super criativa, pois, ao passo que acompanhamos a vida das protagonistas, ainda há o mistério a ser resolvido: O segredo da morte. 
Como não há mais morte antes dos 70 anos de idade,há muitos mistérios sobre como morrer antes, além de uma vingança que segue da primeira para a segunda vida.
Muitas coisas para solucionar, mas a autora consegue unir tudo sem seguir o óbvio.  O final e a solução de todos mistérios é surpreendente e me deixou de queixo caído.
Fora isso, ainda há um estudo comportamental da sociedade: Não importa quão incrível seja o milagre da vida, os seres humanos jamais ficarão satisfeitos.

Os últimos cinco meses foram vividos mais intensamente do que se estivessem fazendo a viagem dos sonhos de sua vida. Tudo era aproveitado e absorvido nos mínimos detalhes.Cada refeição, cada passeio, cada conversa.

Com um texto que flui de forma agradável, bem escrito e inteligente, a autora nos leva por um texto incrível e bem escrito.

CLASSIFICAÇÃO: 


Título: Pseudônimo Mr.Queen
Autor: Loraine Pivatto
Editora: Edição do autor para divulgação
Páginas: 404
Ano: 2015
Gênero: Romance; Distopia
Saiba mais: Skoob

E quem quiser participar desse incrível book-tour e saber mais sobre a autora, entre em contato com a Loraine clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...