Resenhas:

Resenha de O Chamado do Cuco - Robert Galbraith


Oi gente!
Hoje vim falar deste livro incrível que acabo de ler.




SOBRE O LIVRO:  Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.


Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.



Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.





Mais um livro da minha querida J.K.Rowling, desta vez escrito através do pseudônimo de Robert Galbraiht.
A história gira em torno da elite Londrina, entre rappers, modelos, aspirantes a atores, produtores, mulheres que vivem para casar com homens ricos,estilistas e figurões da cidade. 
Neste mundo, uma top model famosa e milionária, aparentemente comete suícidio, se jogando da sacada de seu apartamento. Ela sofria de bipolaridade e a polícia não achou nenhuma prova de que havia alguém que pudesse tê-la empurrado. 
A única testemunha que ouviu seus gritos e uma discussão minutos antes da queda é a vizinha, que não é considera confiável devido o uso de cocaína.

“Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestruição; como era simples empurrá-las para a inexistência, depois recuar, dar de ombros e concordar que este fora o resultado inevitável de uma vida caótica e catastrófica”

Seu irmão John Bristol, incapaz de aceitar sua morte, vai até o detetive particular Cormoran Strike, para que ele descubra a verdade por trás de seu aparente suicídio.
Acompanhamos seus esforços para descobrir a verdade, ao mesmo tempo em que acompanhamos os dramas de sua vida particular e a amizade improvável entre Strike e sua secretária temporária Robin, uma garota bonita, inteligente, esperta, prática e competente.
Gostei muito deste livro e estou ansiosa para ler os outros, pois Robert consegue nos prender do início ao fim da história.
"O que lamentamos é a imagem física que flutua por uma multiplicidade de tabloides e revistas de celebridades; uma imagem que nos vende roupas, bolsas e uma ideia de fama que, em sua morte, provou-se vazia e transitória como uma bolha de sabão. O que realmente nos faz falta, se formos honestos o suficiente para admitir, são as travessuras divertidas dessa garota de boa vida e fina como papel, de cuja existência de quadrinhos marcada por abuso de drogas, vida tumultuada, roupas elegantes e namorado perigoso e errante, não podemos mais desfrutar."
Ninguém é quem aparenta ser e enquanto conhecemos a verdade através da fachada que demonstram, acompanhamos uma história rica em detalhes,cheia de suspense, ação e emoção.
Não concordo com a comparação feita entre Robert e Agatha Christie. Embora as histórias se assemelham por se tratar de um detetive em Londres, a similitude acaba aqui.Tanto as características da história, quanto a construção dos personagens, são completamente diferentes.
Minhas ressalvas ficam por conta de Robin, uma personagem extremamente carismática, mas que foi pouco explorada na história e da lentidão com a qual a história se desenrola. Diferente de outros livros investigativos na qual você acompanha a ação dos personagens, este foca mais na vida de Strike e a convivência com Robin, por isso a história ocorre de forma lenta. A ânsia da leitura fica por conta de tentar descobrir a verdade. É uma história bem alinhavada e o final só é revelado no último momento do livro.
Uma boa leitura sem dúvidas.

CLASSIFICAÇÃO: 






Título: O Chamado do Cuco
Título Original: The Cukoo's Calling 
Série: Cormoran Strike #1
Autor: Robert Galbraiht
Editora: Rocco
Páginas: 448
Ano: 2013
Tradutor: Ryta Vinagre
Gênero: Romance Policial
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livro: 

Onde Comprar e-Book:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...