Resenhas:

Resenha A Extravagância do Morto - Agatha Christie



Mais uma resenha da incrível Agatha Christie.Venha conferir.






SOBRE O LIVRO:  Ariadne Oliver, romancista de renome, organiza como distração algo como uma "caça ao tesouro", no caso uma "caça ao assassino". Os prêmios serão entregues aos vencedores pelo detetive Hercule Poirot. O único e fundamental senão é que, quando a última pista da brincadeira leva à vítima, o corpo encontrado é um cadáver de verdade.
Também publicado com o título: "Poirot e o jogo macabro"






Li este livro há alguns dias e com tantas notícias incríveis, acabei não conseguindo resenha-lo.
Ariadne Oliver é uma romancista policial, considerada um gênio para a escrita, mas um desastre com a fala. Um dia ela telefona para o escritório de Poirot, convocando sua presença em uma festa de campo, onde ela organizará uma caça ao assassino,Sem saber exatamente o por que, ela desconfia que algo trágico acontecerá.
No dia da festa, Ariadne prova que tem razão: Uma adolescente, que faz o papel de vítima na caçada, é encontrada morta, ao mesmo tempo que a anfitriã da festa, uma mulher bonita, mas com alguma deficiência mental, desaparece misteriosamente.
Já li muitos livros da Agatha e este realmente não me convenceu. Apesar dos personagens peculiares e o texto sempre bem escrito e que prende a atenção, acho que o tema caçada ao assassino não foi tão bem explorada quanto poderia ter sido.
O livro começa como os outros livros da autora: Lentamente nos apresentando os personagens, sua características e a impressão que cada um deles passa.
Passamos o livro todo sem ter exatamente uma pista relevante sobre o assassinato, até as últimas páginas, quando tudo é esclarecido, deixando aquela sensação de que faltou algo.
Esperava mais ação e sinceramente, é um texto fraco se comparado a todas a outras histórias incríveis que já li da autora.
O final é surpreendente, mas tão exagerado que a trama não convence no final.
CLASSIFICAÇÃO:





Título: A Extravagância do Morto
Título Original: Dead Man's Folly
Autor: Agatha Christie 
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 224
Ano: 1956
Tradutor: Ana Ban
Gênero: Romance Policial
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...