Resenhas:

Resenha As Gêmeas do Gelo - S.K.Tremayne


Oiiii gente!Tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de As Gêmeas do Gelo! Passei este na frente da resenha de Grey, simplesmente porque esse livro me deixou grandes impressões. Serão boas ou ruins?
Venham ver!




SOBRE O LIVRO:  'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem

Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'











Sarah e Angus Moocroft, tiveram duas gêmeas idênticas que encantavam a todos. Após um terrível acidente, uma das gêmeas morre e a família se destrói. Tentando manter a relação, principalmente por causa da gêmea que está viva, o casal Moocroft decide abandonar Londres e ir morar na ilha escocesa que Angus recebeu de herança.
A partir deste momento o autor administra o suspense com maestria: Nos prende do início ao fim,nos prendendo em uma espiral de tensão.
Todos acreditam que a gêmea morta é Lydia, uma vez que foi Kristie quem estava com ela e começou a gritar seu nome. No entanto, por que agora Kristie está se comportando como Lydia? Por que agora ela diz que na verdade quem morreu foi Kristie ?
Há diversas perguntas durante o livro que nos faz ter mais e mais vontade de ler, apenas para saber o que realmente aconteceu,
 É impossível, até o final do livro, saber ao certo se estamos acompanhando Kristie ou Lydia.Muitas vezes achava que o problema era Sarah, outras que Kristie estava tendo problemas em aceitar a morte da irmã.
Outro foco importante é que em nenhum momento fica realmente claro se há um fantasma ou não: É apenas invenção de Lydia/Kristie? É alguma paranoia de Sarah?
O livro é divido entre a parte contada pela Sarah, na primeira pessoa, e a parte de Angus contada na terceira pessoa, o que cria uma dúvida sobre o que de fato é verdade.
Com um relacionamento sentenciado, tanto Angus quanto Sarah caem em uma teia de mentiras na qual é difícil saber ao certo quem realmente está falando a verdade.  Não sabemos em quem confiar e no que acreditar, até que o livro atinge o seu ápice final. Somos levados pela dualidade que o autor nos apresenta no começo da história e somos levados por essa dualidade.
Outro fator interessante da história é como Tremayne nos apresenta de forma sucinta as diversas questões ligadas ao matrimônio, paternidade, maternidade, e abandono. O cenário apresentado por ele, de uma família destruída por todas mentiras e dramas ,nos faz pensar em tantas famílias que vive apenas de aparência e jogam embaixo do tapete toda sujeira da qual preferem esconder.
Tremayne cria neste ambiente uma tensão psicológica quase palpável. Em um ritmo alucinado, ele consegue envolver o leitor do início do livro até o final, trabalhando cada detalhe da trama de forma a prender nossa atenção.
Tremayne soube escolher com perfeição o cenário: Uma ilha deserta e uma casa abandonada, só aumenta ainda mais a tensão, o suspense e o terror que permeia a história durante todo o enredo.
Um thriller que vale a pena ser lido. Um livro que superou minhas expectativas.


CLASSIFICAÇÃO: 





Título: As Gêmeas do Gelo 
Título Original: The Ice Twins
Autor: S.K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Ano: 2016
Tradutor: Verônica Radulescu
Gênero: Trhriller; Thriller Psicológico
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:

Espero que tenham gostado!
Beijão e tchau tchau! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...