Resenhas:

Músicas citadas em livros


Oiieee gente!Como vocês estão?
Finalmente chegou sexta-feira e que tal curti-la ouvindo uma boa música? Pensando nisso, o post  de hoje é sobre músicas citadas em livros!
Aperte o play.



  Umbrella - Rihanna e Jay-Z


Essa música é estimulante e a minha amada J.K.Rowling a incluiu em seu primeiro livro adulto, Morte Súbita.
A história de um vilarejo que aparentemente é perfeito, mas que por trás esconde toda decadência humana, é marcada por esse sucesso da Riri.









Time of my life - Bill Medley e Jenniffer Warner




A música que virou um clássico dos anos 80, após ser tema do filme Dirty Dancing, foi a escolhida de Meg Cabot para este livro,que conta a história de Lizzie, uma jovem prestes a se formar e que por não conseguir guardar segredos, vive se metendo nas mais diversas situações constrangedoras.
Adoro essa música!Ela é contagiante, né?










Hinder - Lips of an Angel


Primeiro livro da série Paixão sem Limites e já cita uma música maravilhosa. Infelizmente ela não tem tanto destaque, mas é adorável para embalar o romance de Blaire e Rush. 
Nesta história, Blaire precisa vender a casa onde mora em Alabama, após a morte da mãe, para bancar as despesas hospitalares. Sem ter onde ficar, ela procura seu pai que mora na Flórida em uma mansão, juntamente com sua nova esposa e o filho dela, Rush.  Primeiramente eles não se gostam, depois se entregam a uma paixão avassaladora, enquanto Rush esconde um segredo que pode mudar toda essa relação.


 Scar Tissue - Red Hot Chilli Peppers


Já falei para vocês que amo Red Hot Chilli Peppers? SIM!Eu amo RHCP! Não foi a toa que escolhi falar do livro No Limite da Atração de Katie McGarry!HAHAAAHAAHAHAHAH...
A história é sobre uma jovem que  é maltratada em seu relacionamento anterior e ficou traumatizada. Mas tudo muda quando conhece Echo, um garoto que pode ensina-la amar novamente.
Além dessa música maravilhosa (Amo RHCP) ainda conta com Use Somebody do Kings of Leon, mas escolhi Scar Tissue porque... Já disse que amo Red Hot?



 The Cure - Boys Don't Cry




Paula Pimenta é uma querida dos livros infanto-juvenis. Esse livro conta a história de Priscila, uma adolescente que se muda para um lugar novo, onde não conhece ninguém, mas que todos se conhecem. Tentando se enturmar, ela decide fingir ser outra pessoa, ao mesmo tempo que percebe, que o melhor é sempre ser ela mesma.
Com essa história fofa adolescente,  Paula fecha com chave de ouro, ao citar The Cure com Boy's Don't Cry, uma das minhas músicas favoritas. Impossível enjoar dessa música.







 The Beatles - Hey Jude 



O site Small Demons faz uma lista de músicas mais citadas em livros e essa é a primeira da lista. Inclusive, a mais citada por Stephen King em seus livros.
Não poderia ser diferente na série A Torre Negra.Mais uma vez Stephen cita essa, que é uma música lindíssima.
Para quem não conhece, a história é sobre o último dos pistoleiros que persegue um homem de preto, que na verdade é um feiticeiro.







 In These Arms - Bon Jovi


Escrita pela brasileira Marina Carvalho, conta a história de Ana, uma jovem de Minas Gerais que descobre que seu pai na verdade é rei da Krósvia e portanto, ela é uma princesa.
A banda citada é ninguém mais, ninguém menos que o incrível Bon Jovi e a música é In These Arms.








 Rolling Stones - Satisfactioin 

Engraçado como a maioria das músicas citadas nos livros, são de bandas de rock. Seguindo essa tendência, a autora Jamie Mcguiré escolheu a clássica banda Rolling Stones para citar em seu livro, que conta a história de Abby, uma menina que faz tudo certinho, não bebe, não fuma, mas que esconde um segredo sobre seu passado. Tudo muda quando ela se muda de cidade para cursar faculdade e lá conhece o bad boy Travis Maddox e passa a se envolver com ele.






Poison & Wine - The Civil War

O livro conta a históra de Carryn, uma jovem que não quer saber de relacionamentos após a morte de seu namordo e decide fugir quando o namorado de sua melhor amiga revela estar apaixonado por ela. Pegando o primeiro ônibus na rodoviária, acaba conhecendo um jovem  que pode mudar completamente sua vida.
Com essa história deliciosa, a autora escolheu uma música super fofa para a trilha sonora.  A música é linda e a voz eles deliciosa.









 The Smiths - Asleep


  

Um dos queridinhos dos leitores, virou até um filme lindo. O livro trata da vida de um trio de adolescentes, no ambiente escolar, que ás vezes pode ser tão ameaçador, os problemas familiares, a convivência com os amigos. 
Para embalar a história, Stephen escolheu um clássico: Asleep da banda The Smiths.









 The Fray - Say When


Alicia é uma jovem milionária, que só quer saber de curtir. A família, cansada de seu comportamento a deserda e para voltar a ter a boa vida de antes, precisa encontrar um marido e casar-se. 
Ela, que não quer saber de casamento, contrata um homem para se passar por seu marido.
Uma dessas histórias fofas  que tem uma música compatível. Carina escolheu a música Say Whein, da banda The Fray.







 One Republic - Won't Stop


Mais um livro da Carina Rissi. Desta vez, uma jovem que não vive sem tecnologia, acaba sendo transportada pelo seu celular para o século XVIII, onde conhece Ian Clark.
A música na verdade, não é citada no livro,a personagem apenas diz que adora uma música, mas a autora revelou depois que se tratava de Won't Stop do One Republic.








 Stevie Wonder- My Cherrie 

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica., Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, o pai se recusa a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Um livro que cita Stevie Wonder já tem um lugar garantido no meu coração.




 Mattew Baber - You and Me


Esse livro faz parte de uma trilogia bem comentada. Gabriel é um renomado professor, especialista na história de Dante. De dia um ótimo professor e a noite se entrega aos diversos tipos de prazeres. Devido aos erros cometidos no passado, acredita que não há mais salvação para sua alma.Até que conhece Julianne, uma jovem inexperiente, com quem Gabriel sente uma ardente paixão e uma química inexplicável.
Esse livro cita, além da música que escolhi, Dave Matthews Band. Mas, como gosto mais dessa resolvi coloca-la la playlist.






Para quem quer ouvir todas as músicas sem interrupções, basta clicar no play aí embaixo que entra direto na playlsit.


Curtiram a lista? Deixe suas sugestões para a próxima playlist!
Boa sexta! Um super beijo 
Tchau!Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...