Resenhas:

Resenha: O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard


Oiii amores!Como vocês estão?

Hoje trago para vocês a resenha do livro O Príncipe das Sombras! Esta é mais uma série do autor de O Inferno de Gabriel. Neste livro ele também é um dos personagens.
Vamos a resenha?



SOBRE O LIVRO:  Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.


Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 




Escrito por Sylvain Reynard, esse livro dá início a série Noites em Florença. Mais uma vez tem como personagem Gabriel, da série O Inferno de Gabriel. Desta vez um conjunto de gravuras sobre a Divina Comédia feita por Botticelli séculos antes, foi roubada do vampiro príncipe do clã de Florença. Ele passou todo esse tempo em busca, não apenas das gravuras, mas de vingança para aquele que as roubou. 
Já nos dias atuais suas gravuras aparecem mais próximas do que ele imaginou: Um museu em Florença irão exibi-las, cedidas por Gabriel Emerson (O mesmo de O Inferno de Gabriel). 
O Príncipe agora quer suas gravuras de volta, mas não sem antes causar a maior dor possível em Gabriel e sua esposa Julianne. No entanto, ao observá-los, o príncipe passa a sentir sentimentos diversos como inveja, ciúme e até mesmo desejo.  Mas nem mesmo todos sentimento elimina sua sede de vingança.
Sua investida contra o casal Emerson porém precisa aguardar, haja vista que sua vida e seu reinado correm perigo e uma guerra está na eminência de eclodir.
Este livro serve de ponte que liga a história de O Inferno de Gabriel e Noites em Florença, ao mesmo tempo que nos apresenta os personagens centrais dessa história e do que se trata a trama.
Com uma história contada na terceira pessoa, um texto rápido de ser lido e poucas páginas, o autor consegue nos manter atentos a história.
Está longe de ser um grande livro, o casal Emerson está meio saturado e o Príncipe não apresenta nada que seja novidade. Todas suas características são típicas de livros sobrenaturais de terror e suspense. 
Achei uma grande sacada do autor usar apenas o pseudônimo Príncipe, mantendo assim o suspense sobre seu nome e sua verdadeira história. 
Há também algumas cenas bem sensuais  protagonizadas tanto pelo casal, Gabriel e Julianne quanto pelo Príncipe, que na verdade não acrescenta nada na história.
O autor consegue, entretanto manter o suspense do início ao fim e nos faz querer ler a continuação, uma vez que a história acaba exatamente na melhor parte da história. Em pouco mais de 100 páginas Sylvain consegue nos apresentar todas as nuances do livro e nos deixa com um gostinho de quero mais, mesmo o livro sendo mais do mesmo.

CLASSIFICAÇÃO

Título: O Príncipe das Sombras 
Título Original: The Prince
Série: Cormoran Strike #1
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
Ano: 2015
Tradutor: Fernanda Abreu
Gênero: Romance Sobrenatural
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livro: 

Onde Comprar e-Book:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...