Resenhas:

Wishlist: Livros Lançados em Agosto


Oii gente!Como estão?
Primeiramente vamos às novidades no blog. Mudei totalmente o menu! Estava completamente bagunçado e nem eu (que criei) conseguia achar nada nele. Então dei uma repaginada e acho que ficou muito melhor!
Sobre o post de hoje, como não tenho costume de postar todos os livros lançados, decidi escolher todo mês os 10 mais(na minha opinião) para mostrar para vocês. E como sou muito criativa, adivinhem o nome dei? TOP 10!  HAHAHAHAAHAHAHAH...
Então todo dia 10 vou postar os 10 mais lançados no mês anterior.  Não vou postar dentro do mês, porque até o último dia ainda muitos livros serão lançados.
Chega de falar e vamos começar: Prontos?





SINOPSE: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

ESCRITOR: Pan Gonçalves
EDITORA: Galera
PÁGINAS: 240
GÊNERO: Jovem Adulto

Logo de cara gostei deste livro, por tratar de exclusão social, machismo, drogas e abusos, assuntos tão presentes no nosso dia-a-dia, mas nem sempre discutidos em livros de ficção. 


SINOPSE: Trinta anos sem perder a magia. Tudo começou em um pequeno “labirinto” real na cabeça de James Maury, mais conhecido pelo nome de Jim Henson. O cartunista, músico, roteirista, designer e diretor sabia acessar como ninguém o coração das pessoas e o seu maior dom foi dar vida a seres inanimados. A nova geração pode não lembrar do seu nome, mas com certeza tem seus personagens gravados na memória: Os Muppets, Vila Sésamo, Muppets Babies e até a inesquecível Família Dinossauro. Além deste, Henson também criou fábulas como “Labirinto”, em parceria com George Lucas, filme que encantou toda uma geração quando foi lançado, há 30 anos, com David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, e também responsável pela trilha sonora, e uma jovem Jennifer Connelly no papel de Sarah, a protagonista que deseja que os duendes levem Toby, seu meio irmão e – para seu espanto – é atendida. Arrependida, ela é desafiada pelo Rei dos Duendes a atravessar o sombrio Labirinto, repleto de perigos e seres mágicos. 
A novelização de Labirinto finalmente é publicada em português, em uma edição à altura do mestre. Escrita por A.C.H. Smith em parceria com Henson, a edição apresenta pela primeira vez as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do seu diário, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo.

ESCRITOR: Jim Henson
EDITORA: Darkside
PÁGINAS: 272
GÊNERO: Fantasia

Labirinto é um filme de sucesso dos anos 80. Quando era mais nova, me lembro de assistir esse filme na Sessão da Tarde. Agora imagine minha alegria quando a Darkside resolveu lançar este livro tão lindo?  Para quem gosta de magia e fantasia, vale a pena conhecer este livro.


SINOPSELily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


ESCRITOR: Colleen Houck
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 368
GÊNERO: Fantasia; Romance; Aventura

Esse é o segundo livro da serie Deuses do Egito. e estou louca para lê-los. Simplesmente amo tudo que é relacionado a cultura egípcia. Ela é tão rica e misteriosa, sempre que lançam algum livro que se inspira nessa cultura fico extasiada.

SINOPSEHá tempos, entre os postes brilhantes e solitários da Lapa, houve um castelo feito de amores e ilusões perdidas. Nele, entre cortinas e brocados, existiu uma bela mulher, prisioneira de sentimentos perdidos e marcada pelo desejo dos homens. Uma mulher inesquecível, que foi chamada e ovacionada como a Princesa da Lapa. Jonas é um jovem escritor capaz de escrever as mais belas histórias de amor, mas não de vivenciá-las. Por ter sido abandonado por aquela que considerava a mulher da sua vida, ele não acredita mais em finais felizes. Até que, em uma noite, uma misteriosa senhora o encontra, disposta a lhe contar a sua história... A partir do momento em que a fantástica personagem começa a se revelar ao cético criador de histórias, um novo conto de fadas se revela aos olhos dos leitores, mostrando um mundo de paixões vorazes, sensualidade, poderes supremos e a eterna luta do bem contra o mal. Sejam bem-vindos à incrível e instigante história daquela que ficou conhecida para sempre como A Princesa da Lapa.







ESCRITOR: Danilo Barbosa
EDITORA: Universo dos Livros
PÁGINAS: 304
GÊNERO: Romance

Faz tempo que não leio um bom romance e este parece ser super fofo. Gosto dessas histórias de amores improváveis que criam todo um cenário de encanto.


SINOPSE: Um relato emocionante de triunfo sobre a tragédia, essa história traz reflexões inspiradoras a respeito das escolhas que fazemos na vida e das lições que podemos aprender com elas. Quando John O’Leary tinha nove anos, quase morreu em um devastador incêndio em sua casa. Com queimaduras em 100% do corpo, ele reuniu uma quantidade inimaginável de força interior apenas para sobreviver a essa fase tão difícil. Os insights que teve ao passar por essa experiência e os heróis que surgiram para ajudá-lo ? sua família, a equipe médica e pessoas totalmente desconhecidas ? mudaram a sua vida. Nesse livro, John relata sua história e nos ajuda a encarar os aspectos corriqueiros de nossa vida de um modo extraordinário. Com uma trajetória que é uma verdadeira progressão de milagres, ele nos faz rir, chorar e repensar todo o propósito de nossas vidas. Mostrando-nos a importância de se valorizar todas as pequenas bênçãos e oportunidades que tendem a passar despercebidas diante de nossos olhos. Empoderador, inspirador, absolutamente honesto e gentil, a força e o incrível espírito de O’Leary transbordam e brilham em todas as páginas deste livro.





ESCRITOR: John O'Leary
EDITORA: Universo dos Livros
PÁGINAS: 288
GÊNERO: Biografia

Conheci este livro no começo do mês e desde então estou apaixonada (sério A-PAI-XO-NA-DA) por este livro. Um menino que soube, através das dificuldades, manter a fé, a esperança e o amor.


SINOPSE:  Poucas horas depois de se conhecerem, Jade e Bel, ambas com 11 anos, veem-se envolvidas na morte de uma garotinha e tachadas de assassinas. As duas meninas são enviadas a diferentes reformatórios, onde recebem novas identidades e são instruídas a nunca mais entrar em contato uma com a outra. Agora elas são Kirsty, uma respeitável jornalista freelancer de Londres, e Amber, gerente de um parque de diversões no sul da Inglaterra. Quando Amber encontra um corpo em uma das atrações do parque, a mídia fica em polvorosa, e Kirsty, enviada para cobrir os assassinatos, acaba cruzando o caminho de sua velha conhecida. Não demora muito para as duas se darem conta de o quanto sabem uma sobre a outra. Com medo de que seu passado seja descoberto e exposto pelo frenesi da imprensa, Kirsty e Amber lutam para manter o segredo a salvo.

ESCRITOR: Alex Marwood
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 462
GÊNERO: Suspense

O primeiro livro que li desta editora foi As Gêmeas do Gelo e simplesmente amei, Levando isso em conta, essa história sensacional, tenho certeza que este é um grande livro que vale a pena ser lido.

SINOPSEIsabella, Mary e Lauren sentem que todos os seus amigos estão se casando. Domingo após domingo, chá de panela após chá de panela, elas admiram presentes, recolhem fitas e papéis de embrulho e comem sanduíches e cupcakes enquanto usam vestidos em tons suaves e bebem champanhe. Mas, em meio a tanta comemoração, essas mulheres têm a própria vida para enfrentar. Com um senso de humor carregado, Jennifer Close nos faz reviver os tempos de emoção, desconcerto e “o que diabos estou fazendo com a minha vida?” do início da idade adulta. Passando por péssimos encontros familiares, viagens desastrosas e relacionamentos arruinados pela política ao mesmo tempo que outros começam em pet shops, Garotas de vestidos brancos nos leva para dentro de um círculo de amizade que, com perfeição, reúne alegrias e frustrações da vida moderna.

ESCRITOR: Jennifer Close
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 480
GÊNERO: Drama

Um pouquinho de drama não faz mal a ninguém, não é? Escolhi esse livro pela temática e porque, todos nós passamos pela fase de não saber o que está acontecendo em nossas vidas. Ou em como, apesar da "perfeição" que aparenta ter nossas vidas, ainda assim sofremos com frustrações, decepções e pequenas alegrias diárias.


SINOPSE: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.

Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.





ESCRITOR: Harlan Coben
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 480
GÊNERO: Suspense

Li Seis Anos Depois de Harlan Coben e fiquei encantada. A história me prendeu de tal forma que li em pouco tempo. Este faz parte de uma série,mas que tem histórias paralelas. Ainda não li nenhum livro da série (infelizmente), mas quem sabe esse não seja o primeiro?


SINOPSEEste livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido. Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções. Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX.


ESCRITOR: Steve Turner
EDITORA: Sextante
PÁGINAS: 353
GÊNERO: Biografia

Para fãs de música e fãs dos Beatles (como eu) esta é uma grande opção. Este livro me encantou pois a capa é linda e tem tantas informações tanto sbre as músicas quanto sobre os Beatles, que agrada qualquer um que goste de música, ou tenha um pouco de curiosidade histórica, afinal ,conhecer um pouco mais sobre os Beatles, significa voltar aos anos 60.



SINOPSE: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. 

A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. 

O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. 

Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.



ESCRITOR: Patrick Ness
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 160
GÊNERO: Fantasia; Ficção; Terror

Eu estou louca para ler este livro!Sério!Tirando essa capa tão linda que só aguça ainda mais a minha curiosidade.

Bom queridos, foram esses os livros que selecionei! Espero que aproveitem!
Beijos e tchau tchau 

Um comentário:

  1. Olá.
    De todos os livros citados, quero bastante ler "Boa Noite" e "Garotos de Vestido Branco". As capas estão lindas e tem uma boa premissa. Já o livro "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" ainda não foi lançado (está previsto para esse mês), mas já quero na minha estante rs! :D

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...