Resenhas:

Resenha: A Última Carta de Amor-Jojo Moyes


Oiiie gente!Como estão?
Hoje trago para vocês a resenha do livro A Última Carta de Amor da Jojo Moyes.
Venham ler.




SOBRE O LIVRO: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.



Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.



Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.


Fiquei extasiada com este livro. A Última Carta de Amor entrelaça a vida de duas personagens peculiares: Jennifer e Ellie. Suas vidas,paixões,amores e desilusões.
Narrada na terceira pessoa, o livro começa nos anos 60, quando conhecemos Jennifer, desmemoriada, após um acidente de carro. Voltando para casa, onde vive com seu marido, ela tenta recuperar sua antiga vida, mesmo se sentindo totalmente perdida. 
Quando começa achar cartas de amor, endereçadas a ela, ela descobre que não só tinha um amante, pela qual era apaixonada, como estava disposta a largar tudo para viver essa tórrida paixão.A partir daí, a história se mistura em diversas fases da vida de Jennifer, todas na qual mostram as idas e vindas entre ela e seu grande amor. Sem memória e querendo saber o que realmente aconteceu em sua vida, Jennifer busca reencontrar com os donos daquelas cartas lindas e tão emocionantes.
Torci de forma desesperada para que ela finalmente fosse feliz. A expectativa de isso acontecer foi quase angustiante. 
A história de Jennifer e Ellie se funde quando,nos dias atuais, Ellie, uma promissora repórter, encontra no jornal em que trabalha uma dessas cartas e se envolve emocionalmente com elas. Ela mantem um relacionamento com um homem casado,que ela acreditava ser o amor de sua vida..
Gosto dessa forma de escrita, que nos causa uma avalanche de sentimentos em cada página. Assim como no livro A Garota que Você Deixou para Trás, a personagem da primeira fase do livro é muito mais interessante que a dos dia atuais. Jennifer é forte, sincera, encantadora e a frente do seu tempo, ao contrário de Ellie, que passa quase em branco pela história.Ela é chata, cansativa, irritante e extremamente cega.
Uma história simples, no entanto absurdamente tocante,doce e comovente. Me vi presa na história, a ponto de não conseguir parar de lê-lo até seu final.
E o final...Que grata surpresa! 
Jojo fechou com chave de ouro esta história de amor que ultrapassou os anos e sobreviveu apesar de todas dificuldades.
A história permeia duas paixões de Jojo: Cartas e o universo jornalístico.  Foi impossível conter as lágrimas diante  dos acontecimentos. 
Um livro emocionante, sincero, que certamente está entre os melhores que li este ano. Minha única ressalva é que certamente, assim como eu, esse livro te levará as lágrimas.

CLASSIFICAÇÃO:







Título: A Última Carta de Amor
Título Original: The Last Letter from Your Lover
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2012
Tradutor: Aldagisa Campos da Silva
Gênero: Romance
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:


2 comentários:

  1. Oi Juliana, tudo bem?

    Ainda não li nada da Jojo, mas acredito quando você diz que o livro é bom, Jojo me parece ser uma autora fantástica! Adorei a dica, mais um livro dela pra minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Da autora só li Como eu Era Antes de Você e gostei bastante da escrita dela, esse é um dos próximos livros que eu quero ler da Jojo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...