Resenhas:

Resenha: O Último Reino #1 - Bernard Cornwell


Olá queridos,como estão? A resenha de hoje é especial para mim, por se tratar de um dos meus autores favoritos e o primeiro livro de uma das minhas séries favoritas.



SOBRE O LIVRO: O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.







Estava procurando um livro diferente para ler e entre milhares de opções, me encantei com este. Primeiramente a capa que é uma das minhas favoritas, senão a favorita,seguido pela sinopse que me ganhou logo de cara. A partir do momento em que comecei a lê-lo, tive uma epifania: sabia que Bernard se tornaria um dos meus autores favoritos, assim como esta série, uma das que mais gosto.
Esse primeiro livro ´é narrado pelo próprio Uhtred, agora já um idoso, mas com uma ótima memória, que nos conta o começo de sua trajetória na guerra entre cristãos e pagãos. 
Quando ainda era uma criança, uma região ao Norte da Inglaterra, como conhecemos hoje, é tomada pelos Vickings. Para proteger suas terras, a fortaleza de Bebanburg, seu pai vai para a batalha,levando consigo seu filho mais novo,já que seu outro filho havia morrido em batalha. Esta é a primeira experiência de Uhtred em uma guerra: A canção de espada contra espada, escudo contra escudo e espada rasgando carne. Espantoso, no entanto assim é a narração de Bernard: tão realista que chega a ser brutal. É possível se transportar para o meio da batalha, se sentir um guerreiro, sanguinário, cruel e feroz.
Seu pai é morto e Uhtred então é capturado pelo Earl Ragnar, líder dos dinamarqueses e passa a viver como eles: Aprende tudo sobre batalhas, o manejo com a espada, a arte do ataque e da defesa, aprende a navegar,crescendo se torna um deles.  
Os vickings por sua vez conquista quase todas as regiões da Inglaterra, que naquela época eram regiões independentes. Mércia, Nortúmbia e Anglia Oriental caem ficando sob domínio dinamarquês. A única região que sobrevive aos ataques é Wessex, (daí o nome do livro) liderada pelo Rei Alfredo, um homem novo,com aparência de doente, mas de uma inteligência aguçada. A partir daí se dá a maior batalha já vista, entre pagãos e cristãos, entre ingleses e dinamarqueses. 
É claro que Uhtred terá um longo caminho e será peça importante nessa história, afinal,como diria o próprio: O destino é inexorável.
Me faltam palavras para expor aqui todo amor que sinto por essa série.
 Bernard, constrói uma história tão envolvente que nos deixa sem fôlego do começo ao fim. Somente ele, consegue transformar fatos históricos em uma história de ficção tão primorosa. 
 Mesmo sendo ficção, muito da história realmente é verdadeira,como o Rei Alfredo, os nomes dos lugares e claro, Bebanburg.
As Crônicas Saxônicas deveriam ser lidas por todos amantes de guerra, ou por todos amantes de uma história bem construída.  É instigante, interessante e obviamente bem escrita e bem enredada.
Para quem não conhece a série, vale a pena comprar, apenas por essas maravilhosas capas:


CLASSIFICAÇÃO: 







Título: O Último Reino
Série: As Crônicas Saxônicas #1
Título Original: The Last Kingdom
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record 
Páginas: 364
Ano: 2006
Tradutor: Alves Callado
Gênero: FIcção Histórica
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...