Resenhas:

(RESENHA) Deixe a Neve Cair - John Grenn, Maureen Johnson e Lauren Myracle


Olá amores, como estão?
Hoje fiz a resenha do livro Deixe a Neve Cair, um livro de crônicas escrito por três grandes autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.



SOBRE O LIVRO:  Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.






Estava lendo dois livros ao mesmo tempo e por incrível que pareça, nenhum realmente me agradava. Então quando esta delicinha chegou, mudei a leitura e embora já tivesse lido muitos elogios sobre esse livro,não estava convencida de que iria gostar.Claro que o livro me surpreendeu. 
São três crônicas separadas, cada uma com um personagem central único, mas que se interligam durante a história. 


A primeira foi escrita por Maureen Johnson e se chama O Expresso Jubileu ❤ .
Conta a história de uma adolescente de nome Jubileu (Da qual ela não gosta muito, por achar que é nome de stripper), Ela tem um namorado que considera perfeito, mesmo que ele não tenha muito tempo para os dois. No entanto, ele prometeu que no Natal, eles teriam um tempo só para eles.
 Acontece que os pais de Julie (Como prefere ser chamada), se metem em uma confusão e são detidos pela polícia,o que obriga Julie a mudar todos seus planos natalinos. 
Ela se vê obrigada a ir para a Flórida, na casa de seus avos e isso a deixa um tanto deprimida. Tudo piora quando, por conta de uma tempestade de neve, o trem não consegue seguir viagem e ela se vê sozinha, em uma cidade desconhecida, sem ter onde ir em pleno o Natal. É aí que surge Stuart, um garoto bonito e muito legal, que a convida para passar o Natal em sua casa.
Esse é o cenário da primeira história, quando Julie percebe que seu príncipe encantado não é bem o que ela imagina e que o verdadeiro amor pode aparecer da forma mais inusitada possível.
De todos os contos, creio que esse é o meu favorito. Ele mescla a mágica natalina com um romance tão fofo que faz o coração transbordar.
Maureen também cria nesse universo, dois personagens tão queridos, que se torna impossível não torcer para que os dois superem o passado e consigam ser felizes.
Julie é engraçada, sem ser forçada. Ela é inteligente e carismática e mesmo em dificuldade sabe ser gentil e ajudar ao próximo. Stuart é prestativo, carinhoso e realmente se importa com as pessoas. Os dois são tão bem descritos, que se tornam  verossímil, parece que os dois fazem parte de nosso circulo de amizade, tamanha empatia que causam.
Na minha opinião Maureen abre o livro com chave de ouro.

A segunda história é O Milagre da Torcida de Natal❤, escrita por John Green.Das crônicas, creio que esta é a mais engraçada. 
A história é sobre três amigos inseparáveis (dois meninos e uma menina), que interrompem uma sessão de filmes para ir a Waffle House, com o intuito de levar um jogo Twister para o amigo que trabalha lá. Há um grupo de líderes de torcida na lanchonete, que foram impedidas de seguir viagem por conta da grande nevasca que isolou a cidade. O funcionário e amigo de JP,Duke e Tobin, prepara uma corrida entre eles e mais dois grupos, onde quem trouxer o jogo primeiro ganha. Loucos por uma aventura, os três decidem participar, muito embora saibam da dificuldade de se chegar lá por conta de toda a neve. 
A corrida acontece com muitos percalços, ( o que torna a história divertida) e entre brigas e corridas sem fim, os amigos vão descobrir que o amor pode estar mais próximo do que se imagina.
Diferente do primeiro conto, esse flui mais devagar que o primeiro, no entanto, possui a mesma qualidade. John também cria personagens tão característicos, cheios de vida e divertidos, que mais uma vez parece que eles fazem parte do nosso dia-a-dia.
Duke, a única menina do grupo é aquele tipo de jovem engraçada, bonita sem ser forçada, que não se importa com a opinião dos outros,sem frescuras. Já JP é o palhaço do grupo. Ele tem sempre uma resposta pronta, que sempre faz rir. Tobin, o personagem central da história, é bonito,divertido e super cativante. Aquele tipo de pessoa que adora uma aventura. Juntos, os três conquistaram um espaço no meu coração e torcemos para que eles ganhem, não apenas a corrida, como percebam quem realmente importa.


O último conto chama-se O Santo Padroeiro dos Porcos ❤ e foi escrito pela Lauren Myracle. Desta vez, o foco da história é Addie, uma jovem bonita, também moradora da pequena cidade isolada pela neve. 
Ela namorava um lindo jovem de nome Jeb, mas por conta de seu egoísmo e infantilidade, acaba perdendo o namorado e percebendo que ele é o amor de sua vida, acaba entrando em uma depressão pós-término, que a faz acabar com um cabelo esquisito.
Para consertar as coisas, ela o manda um e-mail pedindo para que ele a encontre na Starbucks (Onde ela trabalha), para que eles se acertem. O problema é que Addie continua tendo o mesmo comportamento egoísta e por conta disso, afasta as pessoas a sua volta. Ela precisará olhar para dentro de si e perceber que há mais ao seu redor do que seu próprio umbigo, caso realmente deseje seu namorado de volta.
Dos três foi o que menos  gostei. Achei a personagem principal um tanto chata, entretanto, com o decorrer da história, ela melhora seu comportamento e passamos a torcer para que tudo acabe bem.
O auto julgamento que ela faz e o fato de querer ser uma pessoa melhor, faz com que no fim,gostemos dela. Creio que essa é a crônica com a maior lição de todas.
O final do livro é surpreendente, como um verdadeiro milagre de Natal. Me deixou leve e contente e embora não seja um dos meus livros favoritos, é tão doce e suave, com uma escrita tão gostosa de ser lida, que devorei rapidamente. 
No geral, gostei bastante do livro. É despretensioso e adorável e ótimo para entrar no clima Natalino.

CLASSIFICAÇÃO: 


Título: Deixe a Neve Cair: Três Contos Natalinos
Título Original: Let it Snow: Three Holiday Romances
Autor: John Green; Maureen Johnson; Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336
Ano: 2013
Tradutor: Marina Kohnert
Gênero: Romance
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...