Resenhas:

[RESENHA] O Espadachim de Carvão - Affonso Solano


Oiii gente!Como vocês estão?
Trago para vocês a resenha de O Espadachim de Carvão de Affonso Solano.



SOBRE O LIVRO:  Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.


Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda.



Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.





Affonso cria Kurgala, um mundo mágico com várias raças diferentes, de aparências peculiares, convivem em harmonia. Neste mundo totalmente nasce Adapak, o filho de um dos quatro deuses, da cor de carvão e olhos brancos.
Vivendo no reino de seu pai, Adapak se torna um jovem super inteligente e um guerreiro feroz, através dos círculos Tibaul, uma técnica mítica de luta, que faz com ele conheça os pontos fracos de cada um de seu oponente.
A narrativa ocorre em dois tempos que se mesclam durante a história: O passado e presente de Adapak. Assim adentramos em sua vida e conhecemos um pouco melhor deste guerreiro que na verdade é tão ingênuo e puro que não tem  a menor percepção da maldade dos outros.
Demorei um pouco para me sentir atraída pelo personagem, pois como quase todo livro mostra sua luta por sobrevivência, pouco foi dedicado à interação dele com os outros.
 No começo, a impressão que dá é que ele é seco, apenas um guerreiro sem sentimentos.Mas é apenas uma primeira impressão, pois ele, além de um ótimo combatente é um adolescente, que sofreu por amor e é tão ingênuo que enfrenta diversos percalços por conta disso.
É preciso exercitar muito a imaginação para idealizar tais personagens. Para mim, embora tenha muita imaginação, tive dificuldades para realizar tal façanha.
Durante todo o momento acompanhamos a jornada de Adapak para se salvar, descobrir o porque sua vida corre perigo e quem destruiu o reino de seu pai.   Creio que se esse livro fosse ilustrado, ou uma graphic novel causaria um impacto maior.
Achei a história mediana. tive dificuldades em acompanhar a leitura, pois  como já disse, boa parte do livro, acompanhamos as inúmeras batalhas de Adapak. Sua luta por sua sobrevivência, apesar de interessante, chega um momento se torna cansativa.
 Mesmo Adapak ser uma figura interessante, ele rapidamente nos cativa: Ele é um guerreiro experiente, forte e destemido, no entanto tão ingênuo que comete erros banais por conta dessa sua falta de tato. E isso causa uma afinidade imediata com Adapak.
Enquanto acompanhamos suas batalhas (que são muitas), também conhecemos seu passado, sua relação com o pai e a namorada. É interessante essa vertente, pois mostra o lado humano do filho de um Deus, que acima de tudo é um adolescente normal, que também sofre por amor.
O final é mediano, mas como se trata de uma série,acho que o autor pode desenvolver ainda mais esse universo mágico.

CLASSIFICAÇÃO: 





Título: O Espadachim de Carvão
Série:  O Espadachim de Carvão #1
Autor: Affonso Solano
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 256
Ano: 2013
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob

Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...