Resenhas:

RESENHA: O Orfanato da Srta.Peregrine Para Crianças Peculiares #1


Oii gente!
Como vocês estão?
Hoje trago para vocês a resenha do Livro O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares.



SOBRE O LIVRO: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON



O  livro que deu origem ao filme O Lar das Crianças Peculiares e já arrecadou mais de 190 milhões de bilheteria, conta a história de Jacob Portman., um garoto comum que quando criança se encantava com as histórias do avô, sobre monstros e jovens com alguma característica incomum, como ser invisível, ter força descomunal, entre outros. 
Com o passar do tempo, Jake acredita que tudo é invenção da cabeça de seu avô,até o dia de sua morte,quando ele vê algo assustador que ninguém mais vê e por conta disso, decide seguir o desejo  de Abe Portman:encontrar a srta.Peregrine, a dona do orfanato onde seu avô havia vivido.
Chegando lá, Jake encontra apenas ruínas e descobre que Abe Portman abandona o orfanato e se alista ao exército quando seu antigo lar é  bombardeado durante a guerra.
Mas e se ainda existir o lar?E se as crianças que Jake acreditava ser apenas invenção do seu avô, realmente existissem e mais ainda estivessem vivas?
Jacob agora sabe que seu avô sempre lhe falou a verdade e mais, ele tem um poder capaz de salvar todos seus novos amigos.
Pela capa achava que o livro seria algo bem sombrio, mas não é assim,na verdade temos uma história mais mágica do que assustadora. 
O universo das crianças peculiares me deu muita coisa em que pensar: como ser diferente em um mundo que não aceita diferenças? O que aconteceu com cada uma dessas crianças que acabaram parando no orfanato?
Não dá para negar a capacidade incrível que Ransom tem, não apenas para contar histórias, como para criar um universo totalmente mágico e surpreendente.
Gostei muito da leitura, muito embora ache que o autor poderia ter trabalhado mais a questão da peculiaridade na sociedade, teria sido interessante saber os percalços pelas quais eles passaram antes de irem parar no Orfanato da Srta.Peregrine.
No mais apreciei o que li, a história acontece em um ritmo que prende a atenção e o linguajar usado por Ransom favorece o entendimento da história.Uma história simples, no entanto bem contada.
Outro fator interessante são as fotos que dão vida ao enredo, espalhadas pelo livro,elas enfatizam ainda mais o que o autor quer dizer.
Não vou dizer que amei o livro, pois faltou aquele "que a mais" que torna tudo tão incrível, mas gostei do que li. Coeso, simples, bem escrito e bem narrado, com personagens marcantes e uma história leve e divertida.Um livro que na minha modesta opinião, vale a pena ser lido.

CLASSIFICAÇÃO:






Título: O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares
Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Série: O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares #1
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336
Ano: 2015
Tradutor: Edmundo Barreiros
Gênero: Fantasia
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...