Resenhas:

[RESENHA] As Provações de Apolo: O Oráculo Oculto #1 - Rick Riordan



Oii gente!Como estão?
Hoje é dia de resenhar o livro O Oráculo Oculto, primeiro livro da série As Provações de Apolo, nova série de Rick Riordan.





SOBRE O LIVRO: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 

O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. 

Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.







Depois de começar a ler a série Magnus Chase e os Deuses de Asgard e ter adorado, comecei a ler esse livro com a expectativa chegando lá no Olimpo.

E por Zeus!Rick Riordan nos enche daquela mesma mágica incrível que encontramos na série Percy Jackson.
Digo isso porque ao ler Os Heróis do Olimpo, senti uma falta daquela coisinha que torna os livros de Rick tão únicos. Então, o autor escreveu essa spin off e me deixou boquiaberta. O predecessor superou em muito o antecessor.
Depois do desastre que foram as ações de Apolo durante a batalha contra os gigantes, Zeus quer punir seu filho.E qual a melhor forma de puni-lo do que tirando o que lhe é mais precioso: a imortalidade.
Agora, ele é Lester Papadopoulos, um adolescente comum, de 16 anos, sem poderes e tragicamente, cheio de espinhas e sem seu belo corpo definido.
Andando sozinho, sem saber o que fazer, Apolo acaba se juntando a Meg, uma garota de 12 anos, mal trapilha,que acaba o ajudando.
Não subestime Meg!Apesar da aparência mal cuidada, Meg é uma ótima aliada. Junto com Meg, Apolo terá que passar por sua primeira provação que exigirá muita coragem, inteligência e lealdade do nosso ex-Deus.
Ela é uma semideusa,então os dois vão para o Acampamento Meio-Sangue e lá descobrem que alguns semideuses desapareceram misteriosamente na floresta que protege o acampamento. Com isso, há um clima de medo e incerteza, quase palpável, tanto entre os jovens campistas quanto em Quíron, responsável pelo acampamento.
A chegada de Apolo em sua versão humana,não contribui em nada para melhorar o clima, haja vista que ele foi o responsável por um grande problema que afeta os semideuses.
Aos poucos durante a leitura, vamos acompanhando a mudança na personalidade de Apolo. Primeiramente um Deus arrogante e metido, depois um humano que com o passar do tempo, vai tomando consciência de todas as coisas que fez de errado. (E não foram poucas!). A arrogância vai dando lugar ao respeito, amizade e amor, coisas que o Deus não sabia que era capaz de sentir.
É interessante acompanhar durante a história a evolução dele e isso é importante para que o ex-Deus cumpra sua primeira missão: desvendar e proteger o oráculo oculto. Esse é o primeiro passo para que o Deus recupere a confiança do pai e se torne Deus novamente.
Mais uma vez Rick nos embala com um texto de fácil compreensão, divertido e leve. A narrativa feita em primeira pessoa, ajuda a pontuar as mudanças de personalidade que ocorrem em Apolo.
Ao contrário do que achava, Percy tem pouca participação na história, o que é bem legal, pois dá destaque para outros semideuses. Há uma surpresa no fim que me deixou extasiada e ansiosa pela leitura do próximo livro.
Mais uma vez o livro transborda conhecimentos históricos, daquela forma especial, onde história e ficção se fundem, sem se tornar maçante.
Uma leitura deliciosa, sem sombra de dúvidas. Li em coisa de dois dias (isso porque estava ocupada com outras coisas) e o final deixou aquele gostinho de quero-mais que adoramos sentir, quando a leitura é boa.

CLASSIFICAÇÃO:


Título: O Oráculo Oculto
Série:  As Provações de Apolo #1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2016
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob

Para Comprar: Clique Aqui 



Um comentário:

  1. Oi Ju! Tudo bem?
    Vi sua visita no meu blog e resolvi ver o seu também hahaha =D
    Ele é muito fofo! AMei sua resenha também. Tenho certeza que irei pesquisar mais.

    Beijos...
    http://fugadarotinaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...