Resenhas:

[RESENHA] Inferno - Dan Brown #4




Oii gente!
Como vocês estão?
A resenha de hoje é de um livro que li ainda em 2016, mas que acabei deixando de resenhar. Tratas-e do livro Inferno, escrito por Dan Brown e que virou filme no final do ano passado. Vi o filme e achei bem mediano,o que me levou a ler o livro.


SOBRE O LIVRO: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.


No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.



Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído



O quarto livro da série Robert Langdon possui a mesma premissa de seus antecessores: Robert Langdon, renomado simbologista, precisa utilizar seus conhecimentos para salvar o dia. Desta vez no entanto, Langdon está desmemoriado, sem a menor noção de como foi parar em Florença, cidade de Dante Alighieri, escritor que ficou famoso ao escrever A Divina Comédia.
E é justamente a simbologia e mistérios da obra de Dante, que Langdon precisa desvendar para salvar o mundo. 
Tudo  isso enquanto é perseguido por assassinos, sem poder confiar no seu próprio Governo e tendo alucinações assustadoras.
A única pessoa capaz de ajuda-lo é  Siena Brooks, uma mulher com um QI altíssimo e médica no hospital onde Robert acorda. Ela, com toda sua perspicácia e inteligência, acompanha-o nessa intrigante teia de mentiras, mistérios e fatos históricos.
O último livro de Brown, O Simbolo Perdido, me deixou muito decepcionada.Achei a história cansativa, até mesmo preguiçosa, afinal se comparado com  O Código da Vinci e Anjos e Demônios,o livro é bem previsível. Então, comecei ler esse livro sem grandes expectativas e me surpreendi.
Dan Brown consegue prender nossa atenção do início ao fim da história, com reviravoltas alucinantes e surpresas de tirar o fôlego. Junte a isto seu vasto conhecimento histórico, temos em mãos um grande livro.
Gosto da forma como o autor consegue nos levar acreditar em algo para depois nos deixar boquiabertos com uma nova descoberta. Ele despista facilmente nossa atenção, fugindo do óbvio em suas revelações.
A história segue esse ritmo embriagante do início ao fim, o que nos faz devorar o livro para saber logo o seu final.
E o final...Bom, fiquei admirada com a perspicácia do autor, no entanto achei um pouco fraco. Esperava um final melhor de um livro quase inteiramente bom.
Os conhecimentos históricos do livro nos é apresentado de uma forma a instigar nossa curiosidade.Confesso que após ler o livro já fui pesquisar mais sobre a obra de Dante.É impressionante o conhecimento de Brown sobre a simbologia histórica. 
No mais, não é nenhum "O Código da Vinci", mas com certeza um livro para ser apreciado.

CLASSIFICAÇÃO: 



Título: Inferno
Título Original: Inferno
Série: Robert Langdon #4
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Ano: 2013
Tradutor: Fernanda Abreu e Fernando Morais
Gênero: Romance Histórico; Suspense
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...