• MATÉRIAS
  • DESAFIOS
  • SOBRE MIM
  • CONTATO
  • Resenhas 2018

    [RESENHA] Manhã, Tarde & Noite - Sidney Sheldon



    Oiii queridos leitores!
    Como vocês estão?
    Mais uma resenha no blog, desta vez do livro Manhã, Tarde e Noite do Sidney Sheldon. Fazia tempo que não lia nada dele e foi ótimo voltar com um livro tão legal.

    DESAFIO LITERÁRIO: 29- Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis conhecer 

    SOBRE O LIVRO: Descobrir o mistério da morte de Harry Stanford e quem tem direito à sua herança são os fios condutores deste novo romance de Sidney Sheldon. Rico e poderoso, com grande influência sobre diversos governos de todo o mundo, Harry Stanford é o patriarca de uma família em decadência. Logo após anunciar a intenção de modificar o testamento, ele morre em circunstâncias suspeitas. O mistério cresce quando, depois do funeral, a reunião de família é interrompida pela chegada de uma linda jovem que alega ser filha do empresário e reinvindica uma parte de sua herança.









    Há tempos não lia um livro do Sidney Sheldon e foi ótimo retornar com Manhã, Tarde e Noite.
    Sheldon cria um ambiente tenso que só instiga ainda mais a leitura, prendendo nossa atenção do inicio ao fim.
    Harry Sanford é um homem que criou um império e se tornou um dos homens mais influentes do mundo.Casou-se e teve 3 filhos que crescerem separados pois ele tinha medo de que se unissem contra ele.
    Em uma viagem para a Europa, Stanford sofre um acidente em seu iate, morrendo afogado. Agora os 3 irmãos que não se vêem desde pequenos estão juntos novamente na casa onde cresceram, esperando para ler o testamento,  mas são completos estranhos sob o mesmo teto.
    O drama se intensifica quando Julia, uma filha ilegítima que ele teve com a governanta, aparece para conhecer seus irmãos.
    Mas e se Júlia não for quem aparenta ser?E se há mais segredos escondidos?
    Desde o início Sheldon pontua a falta de caráter de Harry: um homem ganancioso, vil, maldoso, egocêntrico, paranoico, capaz de qualquer coisa para manter seu poder. É fácil odiá-lo durante todo o livro, porque em nenhum momento ele se mostra arrependido ou faz algo para se tornar um ser humano melhor.
    Em uma citação fica evidente sua personalidade nefasta:
    "Tinha uma personalidade dividida... era ao mesmo tempo o encantador de serpente e a serpente"
    Ao contrário do que acontece na maioria das vezes, sua morte trouxe apenas alívio, aos filhos e  funcionários, haja vista que ele não possui amigos. Ele não confia em ninguém o suficiente para se tornar amigo dele.
    A volta ao lar trouxe para cada um lembranças amargas de uma vida solitária e marcada pelos abusos psicológicos sofridos pelo pai.
    Todos os três são traumatizados e isso transparece em vários momentos,enquanto relembram de suas vidas naquela velha casa triste e sem amor.
    Esses traumas tem um efeito direto em suas vidas e é o que moldam suas personalidades já na vida adulta.
    Um fator interessante é que o autor embaralha nossa mente ao falar de Julia, a filha bastarda de Stanford. Ora achamos que ela é real, ora impostora e ficamos sem saber ao certo o que acontece de fato.
    Como é de costume nas estórias de Sheldon, os personagens não são bons nem ruins, exceto Harry Stanford (ele é péssimo.)
    Todos personagens andam nessa corda-bamba, tentando fazer o certo, embora de forma errada. Sidney exalta muito isso em seus livros e desta vez,seja pelos traumas da infância, seja pela personalidade,todos eles cometem erros graves  que serão cobrados na história.
    No mais, o livro é divido em 3 partes que dá nome ao livro:  Manhã, Tarde & Noite, os períodos onde acontecem as 3 principais reviravoltas na trama.
    A leitura é muito gostosa, prende a atenção do inicio ao fim, o texto é fácil e o final me surpreendeu embora esperasse um pouquinho mais.
    Não diria que este é o melhor de Sheldon, mas com certeza é uma ótima leitura.


    CLASSIFICAÇÃO: 








    Título: Manhã, Tarde & Noite
    Título Original: Morning, Noon & Night
    Autor: Sidney Sheldon
    Tradutor: A.B. Pinheiro de Lemos
    Editora: Record
    Páginas: 352
    Ano: 1996
    Gênero: Suspense
    ISBN: 13-978850104464
    Saiba mais: Skoob
    Onde Comprar: 
      


    5 comentários:

    1. Olá, não conhecia o livros infelizmente não li nada do autor. Achei super interessante a história.

      www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Acabei de ler: Un plano perfeito. E é un livro perfeito com um desfrixo impressionante, como tudo que Sheldon escreve. Sou fã de suas obras há tempos, mas confesso que faz um bom tempo desde que li um livro dele.
      Sempre tenho excelentes expectativas quando leio Sheldon. Sri que não vou me decepiobar.

      ResponderExcluir
    3. Acabei de ler: Un plano perfeito. E é un livro perfeito com um desfrixo impressionante, como tudo que Sheldon escreve. Sou fã de suas obras há tempos, mas confesso que faz um bom tempo desde que li um livro dele.
      Sempre tenho excelentes expectativas quando leio Sheldon. Sri que não vou me decepiobar.

      ResponderExcluir
    4. Acabei de ler: Um plano perfeito. E é un livro perfeito com um desfrixo impressionante, como tudo que Sheldon escreve. Sou fã de suas obras há tempos, mas confesso que faz um bom tempo desde que li um livro dele.
      Sempre tenho excelentes expectativas quando leio Sheldon. Sri que não vou me decepiobar.

      ResponderExcluir
    5. Acabei de ler: Um plano perfeito. E é un livro perfeito com um desfrixo impressionante, como tudo que Sheldon escreve. Sou fã de suas obras há tempos, mas confesso que faz um bom tempo desde que li um livro dele.
      Sempre tenho excelentes expectativas quando leio Sheldon. Sri que não vou me decepiobar.

      ResponderExcluir

    Esse espaço é seu!
    Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...