Resenhas:

Livros Lidos: Março 2017



Oi!Oi!Oi!
Tudo bem?Tudo bom? Como vai?
Hoje vou falar um pouco dos livros que li este mês de março.
No total li 8 livros e adorei quase todos.




                                    RESENHA AQUI               CLASSIFICAÇÃO:  


Esse mês fiz a dobradinha de 2 autores e o primeiro foi Sidney Sheldon.
Li Manhã, Tarde & Noite, que conta a história de Harry Standford, um bilionário super influente que na verdade é um monstro. Com medo dos filhos se unirem contra ele, ele decide criar seus 3 filhos em internatos separados, sem a menor chance de contato. Um dia ele morre em um acidente de iate e agora os 3 filhos estão juntos novamente para a abertura do testamento.
São estranhos sob um mesmo teto e o clima tenso aumenta quando aparece Júlia, uma jovem que diz que é filha ilegítima de Standford.
Claro que a história não é apenas isso, há muitas tramas que envolvem esses personagens e com um texto rápido e gostoso vamos nos vendo cada vez mais envolvidos com o livro.
Uma ótima leitura, vale a pena.



                                   RESENHA: AQUI        CLASSIFICAÇÃO: 

Também li do Sheldon Quem tem medo do escuro? , mas diferente do primeiro não gostei tanto.
O livro conta s história de 4 funcionários da empresa KIG, que morrem de forma misteriosa. A esposa de dois deles, Kelly e Diane também passam a ser perseguidas e apesar de não gostarem uma da outra, precisam se unir para se protegerem enquanto procuram descobrir a verdade.
Apesar do texto prender a atenção do início ao fim, não senti empatia pelas personagens e achei o final um tanto decepcionante.

                                    RESENHA: AQUI               CLASSIFICAÇÃO:


A segunda dobradinha do mês foi da Clarice Lispector. Nunca tinha lido nada da autora e foi uma delícia começar por A Hora da Estrela. A história apesar de simplória, tem o efeito de tocar fundo no coração.
O começo é meio cansativo, pois a autora utiliza-se do alter ego Rodrigo S.M, que no começo do livro fala de linguística, escrita e como conheceu Macabéa. Passando essa parte, conhecemos a nordestina, que não possui atributos, nem inteligência, mas que acredita que sua vida é incrível, mesmo possuindo uma vida medíocre.Acompanhamos toda sua miséria até o momento que a venda cai de seus olhos e ela percebe o quão carente é .
Gostei muito do texto, me fez cair em uma espiral de sentimentos que mexeu comigo.

                                         

 CLASSIFICAÇÃO:

Também li da autora o livro de contos A Bela e a Fera. Esse livro é póstumo, com contos de quando ela tinha apenas 14 anos até sua vida adulta.

                                          


CLASSIFICAÇÃO: 

Li a Biografia da incrível Rita Lee e recomendo a todos que gostam de música. Não só pela vida da Rita, mas também porque ela fala de tantos cantores incríveis, da época dos festivais e também da vergonhosa época da ditadura. Não fiz resenha deste, porque não gosto de resenhar biografias, para não dar spoiler, mas certeza que é um ótimo livro.

                                       

                                     
                                                 CLASSIFICAÇÃO:

Estava louca para ler esse livro,pois sim, sou fã da saga Crepúsculo (Me julguem.) Desta vez temos a história de Beau Swan, um menino que decide ir morar com o pai na pequena, cinza e fria Forks. Lá ele conhece a misteriosa Edythe Cullen, por quem se apaixona. No começo ela resiste, mas logo percebe que não pode se manter longe dele.
Gostei muito da história, que possui um final alternativo, mas fiquei decepcionada com a edição feita pela Intrínseca, que comete vários erros de gênero. No mais, acho que é um livro para fãs, então foi ótimo matar a saudade da saga. (Resenha logo mais no blog.)
                                             

                                               CLASSIFICAÇÃO:

Já havia lidos inúmeros elogios para a autora e fiquei decepcionada com esse livro. Ele conta a história de Ellen, uma jovem que vive um triângulo amoroso com seu marido Andy e seu ex-namorado Leo. E a partir daí passa a questionar suas escolhas, e imaginar como seria sua vida se tivesse feito escolhas diferentes.
Me senti incomodada com a forma com a autora desenvolve a história, apesar do tema ser interessante, acho que Emily não soube explora-lo. Para piorar criou uma personagem totalmente sem carisma, imatura, egoísta e cansativa. O texto também segue de forma arrastada e o final foi morno, quase frio.
                                      


                                   RESENHA: AQUI            CLASSIFICAÇÃO:

O melhor livro do mês!
Um texto delicioso, com personagens tão fofos e carismáticos que dá vontade virar melhor amiga. Anna é uma jovem americana de Atlanta, que se vê obrigada ir para Paris, estudar em um internato americano.  Ela fica arrasada, por abandonar sua vida, seus amigos e seu paquera. Mas lá ela faz novos amigos, entre eles Étienne, um jovem doce, sensível, engraçado,meigo e carinhoso.
Gostei imensamente desse livro, ele tocou no meu coração de uma forma tão deliciosa que li em poucas horas e já queria reler, tamanho meu amor por ele.
Gostei da escrita suave, dos personagens sensíveis, das descobertas em suas vidas e do romance tão fofo, inocente e lindo..
Além disso a autora aborda as primeiras experiências dos personagens e mostra o crescimento deles.
Uma ótima leitura.


Essas foram minhas leituras, bastante coisas que eu adorei.
E vocês, o que leram esse mês?
Já leram algum deses livros?
Deixem nos comentários!
Um super beijo 

5 comentários:

  1. Nossa, me sinto muito má leitora, pois não li nenhum desses, mas os conheço. Vontade mesmo só tenho em ler os do Sidney por curiosidade!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!
    Lia muito Sidney Sheldon na adolescência,mas não sei porque parei de ler,gosto muito das histórias dele.
    Preciso ler a biografia da Rita Lee!Sou muito fã dela e tenho certeza que ela deve ter histórias incríveis pra contar!
    Parabéns pelas leituras!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, quantos livros lidos em março. Sou curiosa para ler as obras de Clarice Lispector.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Dos citados, já li Anna e o beijo Fancês, adoreiii.
    Tenho vontade de ler Manhã, Tarde e Noite.

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eita 8 livros não é pouco não! Eu adoooro Anna e o Beijo francês! <3 Parabéns pelas leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...