Resenhas:

Wishlist: Lançamentos: Mês de Abril


Oi!Oi!Oi!

Que saudades estava de postar aqui!
Desculpem o sumiço, mas esses últimos dias tem sido corridos e infelizmente tive que deixar o blog para segundo plano.
Mas estou de volta, pois esse mês passou tão rápido, que nem tive tempo de falar dos 10 livros mais legais lançados esse mês.
Teve muitos, muitos lançamentos legais e minha lista de leitura só aumenta. (Acho que preciso de mais umas duas vidas para ler tudo que desejo.)
Então sem mais enrolas, vamos ao TOP 10 de Abril.



Me encantei com a capa desse livro,. Achei. assim como o nome, abominável. Mas diferente do que se espera, essa é uma história que mistura ficção científica, fantasia histórica, magia e a incrível cultura nórdica.Tem como ser mais incrível?

SINOPSE: O primeiro romance de Gary Whitta, também autor do aclamado Star Wars: Rogue One, é uma aventura para os leitores mais valentes.  Whitta transforma o gore em momentos de grande beleza. Abominação é uma mistura épica entre fantasia histórica, ficção científica e a magia da cultura nórdica.

A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina? Abominação reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de história. Com influências de Lovecraft a Game of Thrones, vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero. 

O reino de Wessex foi o único da Inglaterra que escapou dos invasores nórdicos. Seu rei, Alfredo, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar a qualquer momento. O arcebispo da Cantuária oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings. 

Autor:  Gary Whitta
Páginas: 320
Editora: DarkSide
Gênero: Ficção Histórica; Fantasia; Ficção Científica
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Desde que li Sete Minutos Depois da Meia-Noite, fiquei encantada com a escrita de Ness. Então é claro que este livro estaria na minha lista de desejados do mês de abril. 

SINOPSE: Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. E morre. Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? Que lugar é este, tão estranho e deserto? Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. Poderia isto não ser o fim? Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida?













Autor:  Patrick Ness
Páginas: 432
Editora: Novo Conceito
Gênero: Suspense
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Que o filme A Bela e a Fera está fazendo um sucesso estrondoso, não há dúvidas. E nesta onda, surgiram algumas versões literárias desse clássico, entre elas essa, que é a edição oficial do filme. Fui assisti-lo e foi um toque de doçura em meu coração, então claro que quero muito esse livro!

 Ah, logo mais comento minha experiência com o filme.
SINOPSE:  Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.








Autora:  Elizabeth Rudnick
Páginas: 204
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção; Infantil; Romance
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Ainda não li nada sobre a Saga do Corvo,que é formada por 3 livros, sendo que este é o último livro. Sou fã de carteirinha de livros do gênero de fantasia, então sim,a trilogia inteira entrou na minha lista de desejados. 

SINOPSE: O eletrizante desfecho da saga “A Sombra do Corvo”.

“O Aliado está lá, mas sempre como uma sombra, uma catástrofe inexplicada ou um assassinato cometido por ordem de um espírito sombrio e vingativo. Separar verdade de mito costuma ser uma tarefa infrutífera.” Depois de escapar da morte por um fio, a Rainha Lyrna está determinada a expulsar os invasores volarianos e retomar o controle do Reino Unificado. Mas, para isso, ela precisará fazer mais do que reunir seguidores leais: deverá se juntar às forças que, no passado, achou repugnantes – pessoas com os estranhos e variados dons das Trevas – e levar a guerra para o território inimigo. A vitória está nas mãos de Vaelin Al Sorna, agora nomeado Senhor da Batalha. Seu caminho, no entanto, não será nada fácil, pois o Império Volariano possui uma nova arma: o misterioso Aliado, capaz de estender a vida de seus servos. Como Vaelin poderá matar o que não pode ser morto, agora que sua canção do sangue, o poder que o tornou um feroz guerreiro, ficou subitamente emudecida? Na emocionante conclusão da saga best-seller do The New York Times “A sombra do corvo”, Vaelin Al Sorna precisa ajudar a Rainha a retomar o Reino Unificado e defendê-la de uma nova ameaça, algo com poderes tão sombrios quanto os piores pesadelos do herói. 

Autor:  Anthony Ryan
Páginas: 752
Editora: Leya
Gênero: Fantasia
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Não sei se cheguei a falar dessa série alguma vez, mas o que chamou minha atenção, além dessa capa linda, foi o fato da autora ser brasileira. Sim, ela é do Rio e esse é o segundo volume da série Clichê.

SINOPSE: Como assistente pessoal de Carter Manning, Bruna sabia exatamente o que esperar do cantor: música, mulheres e um pouco de (muita) arrogância. Seria preciso uma interferência do universo para que ele se mostrasse alguém descente. 
E não é que o universo resolveu agir?!
As pequenas, Sam e Soph, serão a prova final de Carter, para mostrar que mesmo o cara mais idiota, possui algo além de uma camada de egocentrismo.












Autora:  Carol Dias
Páginas: 214
Editora: Ler Editorial
Gênero: Romance
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Achei a capa meio feia, mas curti muito a premissa. Acho que deve ser um daqueles livos deliciosos, que não temos vontade parar de ler até chegar ao fim,

SINOPSE: Marco Antônio e Cleópatra. Helena de Troia e Páris. Romeu e Julieta. E agora... Henry e Flora.
Há séculos o Amor e a Morte escolhem seus jogadores. Eles estabelecem as regras, jogam os dados e ficam por perto, prontos para influenciar, em busca da supremacia. E a Morte sempre ganhou. Sempre.
Mas pode haver um casal cujo amor realmente mude esse jogo?
Flora Saudade é uma garota afro-americana que, de dia, sonha em se tornar aviadora e, à noite, canta nos esfumaçados clubes de jazz de Seattle. Henry Bishop nasceu a alguns quarteirões e milhares de mundos de distância, um garoto branco com o futuro garantido — uma rica família adotiva em meio à Grande Depressão, uma bolsa de estudos para a faculdade e todas as oportunidades do mundo.
Os jogadores foram escolhidos. Os dados foram lançados. Mas, quando seres humanos fazem suas próprias jogadas, ninguém pode prever o que acontecerá em seguida.
Dolorosamente romântico e brilhantemente imaginado, O Jogo do Amor e da Morte é uma história de amor inesquecível.


Autora:  Martha Brockenbrough
Páginas: 304
Editora: Verus
Gênero: Romance
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Adicionei este livro à minha lista infinita primeiramente por essa capa incrível (quem nunca?) acho que esse também deve ser um daqueles romances super gostosos de ler, super fofo, com uma protagonista para lá de especial. (Estou com grandes expectativas por esse livro)

SINOPSE:  Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. 
E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? 
Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal. 
Engraçado, provocativo e emocionante, com sua protagonista nada confiável, Inventei você? vai fazer os leitores virarem 
as páginas alucinadamente, tentando decifrar o que é real e o que é invenção de Alex.


Autora:  Francesca Zappia
Páginas: 346
Editora: Verus
Gênero: Romance
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Gosto bastante de livros que falam sobre a guerra. Desta vez é a história de um casal que trabalhava em um zoológico em Varsóvia e com a guerra passa a abrigar judeus. O choro é garantido com esse livro.

SINOPSE:  Jan e Antonina Zabinski eram os encarregados cristãos do Jardim Zoológico de Varsóvia quando, no início da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha invadiu a Polônia, e os bombardeios que destruíram a cidade mataram boa parte dos animais. O casal passou, então, a esconder judeus nas celas vazias, aproveitando a obsessão dos nazistas por animais raros e com isso salvou mais de trezentas pessoas condenadas. Sua história, no entanto, desapareceu por entre as frestas da 'grande' História, como às vezes acontece com os atos de compaixão radical e extrema coragem. Este livro de Diane Ackerman é o testemunho poderoso dessa coragem, uma história que celebra, com rara sensibilidade, a beleza, o mistério e a tenacidade do espírito humano e da própria vida.







Autora:  Diane Ackerman
Páginas: 296
Editora: HarperCollins
Gênero: Biografia
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Antes Que Eu Vá, vai ser lançado como filme e para comemorar, foi feita essa linda edição com conteúdo inédito, capa inspirada no poster do filme e alguns extras. Alguém mais ansiosa por esse filme?


SINOPSE:  Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Para comemorar a chegada do filme ao cinema, essa edição especial conta com dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro, fotos de bastidores e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista do filme.





Autora:  Lauren Oliver
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Gênero: Drama; Romance
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

E para último livro desse TOP 10 escolhi esse livro que aborda temas difíceis, como bullyng, suicídio e depressão. Esse é o romance de estréia da autora Amy Zhang e certeza que é um daqueles livros poderosos que arrancam lágrimas e te deixam pensando sobre ele por um bom tempo.

SINOPSE: Liz Emmerson é uma garota popular no colégio e tem uma vida aparentemente invejável. Por que ela tentaria tirar a própria vida, simulando um acidente de carro depois de assistir a uma aula sobre as Leis de Newton? Neste surpreendente romance de estreia, Amy Zhang, que nasceu na China e mora no estado de Nova York, aborda temas como abandono, bullying, depressão e suicídio com uma narrativa crua e pungente que vai arrebatar os fãs de obras como As vantagens de ser invisível, Nuvens de Ketchup e Meu coração e outros buracos negros, entre outros. Na trama, Liz é resgatada por Liam, um garoto que ela sempre desprezou, mas talvez uma das poucas pessoas ao seu redor capaz de enxergá-la além das aparências. Envolvente e emocionante, o livro – que prende também pelo mistério se a protagonista vai ou não sobreviver (e que só é revelado no final) – mostra a fragilidade, a solidão e os dilemas dos jovens de forma sensível e sincera.





Autora:  Amy Zhang
Páginas: 320
Editora: Rocco
Gênero: Drama;
Onde Comprar: CLIQUE AQUI

É isso gente. 
Esses foram meus 10 lançamentos favoritos do mês de abril. Espero que tenham gostado!
Quais desses pretendem ler?Deixem nos comentários!
Logo mais eu volto com as resenhas dos últimos livros que li.

Um super beijo 

5 comentários:

  1. Oi! Gostei de inverso, gostei da sinopse. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Adorei <3
    Muitos estão na minha wishlist.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Oieee! essa edição de A bela e a Fera eu adoraria ter e essa capa de Inventei você me fez ter vontade de ter o livro <3 adorei sua wishlist <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  4. Olá, A bela e a fera é meu favorito.Achei interessante o livro Antes que eu vá.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. De todos os livros, o que mais me interessou foi Abominação <3 atualmente ando lendo muito pouco por causa do tempo, logo to sendo muito mais chata para me interessar por livros, tipo os que eu quero ler, eu preciso realmente ter fé que ele seja mttt bom


    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...