Resenhas:

Resenha:Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L.James

Sobre o livro:  Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

(LEIA A RESENHA DE CINQUENTA TONS DE CINZA AQUI).






Em Cinquenta Tons Mais Escuros, Ana Steele já não é a garota inocente do primeiro livro,ela entra de cabeça em um relacionamento baunilha/submissa com Christian.
No entanto, assustada com o lado sombrio de Christian e após alguns tapas, ela decide por fim ao relacionamento.O fim dura 5 longos dias com uma Ana chorosa e cansativa,dedicada ao novo estágio em uma editora em Seatle.
Quando ele a procura propõe que reatam o relacionamento e por conta disso ele decide mudar seu estilo de vida e abandonar o quarto vermelho da dor.
A história então gira na construção desta nova etapa no relacionamento deles, ao mesmo tempo que o passado de Christian vem a tona e passamos a entender o que aconteceu a ele, que o faz ser tão depreciativo. Enquanto Ana decide se enfrenta com Christian os fantasmas de seu passado, precisa lidar com as ex dele.

Não sou nada, Anastasia. Sou a casca de um homem. Não tenho coração.O nó em minha garganta se expande. Ah, Christian, você tem sim, você tem um coração e ele é meu. Quero amá-lo pra sempre. Mesmo ele sendo tão complexo e difícil, eu o amo. Sempre vou amar. Nunca haverá outra pessoa. Nunca.”

Diferente do primeiro livro, há mais interação entre os personagens, o que o torna mais dinâmico. No entanto, os diálogos continuam repetitivos, com as mordidas de lábio, ela repetindo inúmeras vezes que ele é dela (Não que ela mereça), ele falando que ela é dele, a deusa interior que insiste em aparecer e muito mimimi.
Eu sei que o livro é erótico, mas as cenas de sexo também são tão excessivas que cansa.Mais uma vez os leitores terá que focar na história principal, porque esta sim é interessante e divertida.A autora esceve de uma forma simples mas que prende a atenção. Mesmo sendo um tanto cansativo em muitos momentos, ela consegue nos prender na história.
Desde o primeiro livro vivi um conflito com a personagem principal, Ana Steele. Ao mesmo tempo que me divirto com o fato dela sempre desafiar Christian, ela me cansa com tanta análise, tanta falta de confiança, tanta chatice. Em muitos momentos tive vontade pegar a personagem pelos braços e dar uns chacoalhões para ver se ela para de ser tão....Ana.Em muitos momentos os conflitos internos dela são tão chatos que dá vontade pular.(Qual o problema dessa garota)?
 Já o Christian é adorável. Ele é o anti-herói cheio de defeitos que o torna mais incrível.O fato dele não ser perfeito,só o torna mais adorável e verossímil.
A história continua divertida, uma leitura fácil e encantadora. Recomendo a leitura para quem não leu e para quem leu apenas o primeiro, talvez se surpreenda com a sequencia

CLASSIFICAÇÃO: 04 ESTRELAS



Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Título Original: Fifty Shades Darker
Autor: E.L.James
Editora: Intrínseca
Série: #2
Páginas:512
Ano: 2012
Tradutor: Juliana Romeiro
Gênero: Romance; Ficção Erótica
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino // Extra // Americanas//Amazon//Saraiva//Cultura 
//Martins Fontes //Fnac





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...