Resenhas:

Resenha: A Espada do Verão - Rick Riordan

Finalmente depois de muitos contratempos, consegui terminar de ler esse primeiro livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard.





SOBRE O LIVROÀs vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...

A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.


Esse livro me surpreendeu da melhor forma possível. Quando soube que mais uma vez teríamos um adolescente, filho de um Deus e pior, primo de Anabeth, estava esperando um Percy dos Nórdicos. Rick porém não deixou dúvidas quanto sua capacidade de se inovar.Apesar de sim,ser filho de um Deus importante e ter uma missão onde a humanidade depende de seu sucesso, as semelhanças acabam por aí.
Magnus Chase, um adolescente comum, exceto sua semelhança ímpar com o Kurt Coubain (Já tinha disto isto e fiquei mais encantada de Rick citar este fato no livro), perdeu a mãe aos 14 anos e passou a viver nas frias ruas de Boston, tendo como amigos dois mendigos Hearth e Blitz. Quando está próximo de seu 16º aniversário, Magnus descobre que seus parentes, que até então não davam a mínima para ele, estão em sua procura.Entre eles está ninguém mais que nossa querida Anabeth Chase.
Seu tio Randolph,  um homem da qual sua mãe lhe fizera prometer manteria distância, lhe conta a coisa mais improvável do mundo: Os deuses vikings são reais e mais: Um importante Deus nórdico é seu pai.Seu destino é selado neste momento: Magnus precisa encontrar uma arma desaparecida que lhe ajudará a impedir o Rargnarok, ou seja, o fim do mundo.
Diferente de Percy, que de primeiro momento já se torna querido entre todos os outros semideuses, Magnus é tratado como alguém que não merece estar onde está. 
Os amigos de Magnus: Um anão, um elfo e sua valkíria, são todos pessoas que por algum motivo foram tratados como seres inferiores entre suas espécies. Há aí um grande diferencial dos outros livros de Rick: Ao invés de termos os melhores heróis salvando o mundo, desta vez temos um grupo desajustados que ninguém mais parece se importar.
Aventura,diversão,boas risadas e uma leitura fácil e deliciosa é o que te espera neste novo livro de Rick.
Novamente a mitologia de uma forma leve e divertida, personagens cativantes e um texto tão bem elaborado que é impossível para de ler. 
Ah!E se você como eu, espera que Anabeth embarque nesta aventura com seu primo, vale a pena ter esperança.

CLASSIFICAÇÃO: 05 ESTRELAS


Título: A Espada do Verão
Título Original: Sword of Summer
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca 
Série:
Magnus Chase e os Deuses de Asgard . #1
Páginas: 448
Ano: 2015
Tradutor: Regiane Winarski
Gênero: Fantasia Nórdica
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:

Ah, passeando pela internet, achei no site The Fadom, algumas imagens super legais dos principais personagens desta série de livros:







Ansiosos para o segundo livro?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...