Resenhas:

Resenha do Livro Divergente - Veronica Roth


E finalmente voltei para o blog, depois deste carnaval. E volto com uma nova resenha!Venha ler...




Sobre o livro:  Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.






O primeiro livro da série escrita por Veronica Roth se destaca como uma das maiores distopias da literatura.Nesta série, Beatrice, apelidada como Tris, vive em uma Chicago futurista, onde a ganancia dos homens, acabaram destruindo a cidade.

Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade. Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição. Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza. Os que culpavam o egoísmo formaram a Abnegação. E os que culpavam a covardia formaram a Audácia.


Chicago passa então a ser dividida em cinco facções: Amizade,Abnegação,Audácia,Franqueza e Erudição. Cada uma preza a característica que dá nome a sua facção e exigem que seus moradores ajam de acordo com o que consideram certo. 


Os costumes das facções ditam até como devemos nos comportar nos momentos de inatividade e estão acima das preferências individuais.
Quando se completa 16 anos é preciso escolher em qual facção você deseja viver e agora, aos 16 anos, Tris precisa decidir em qual grupo da sociedade se encaixa: Abnegação, Audácia, Amizade e Franqueza ou Erudição. 
Esta escolha muda por completo sua vida e quando Tris decide abandonar a abnegação para viver na Audácia, não sabe o quanto tudo se transformará.
Os divergentes, são aqueles que tem características que os classificam como capazes de viver em mais de uma facção. Por serem diferentes dos demais, precisam esconder quem realmente são. Os que não conseguem, acabam desaparecendo de forma misteriosa. Tris, é uma divergente.Além de ser pequena e magra demais para sua idade, ainda precisa lidar com a pressão der ser uma divergente.
Jeanine Matthews, líder da facção Erudição, tem um interesse especial nos divergentes e mais do que isso, quer acabar com o atual Governo.
Tudo parece estar prestes a ruir, se não fosse pelo misterioso instrutor, Quatro. Ora simpático, ora detestável, parece ter um interesse especial em Tris.
Este livro reúne o que há de melhor: Aventura,romance, diversão e um texto tão brilhantemente escrito que te prende da primeira a última página.Fora isso, os personagens são tão bem criados,que se tornam verossímil. 
Me vi apaixonada pelo Quatro desde o primeiro instante que ele aparece no livro. Ele para mim é o personagem mais carismático da história. Tris também é uma personagem encantadora: Inteligente,determinada, honrada e forte. Ela não é apenas uma mocinha que sofre com os problemas, ela luta por aquilo que acredita e isto já me fez gostar dela logo de cara.
Inteligente,divertido, dinâmico e sedutor são as características que definem este livro. Impossível não querer ler a continuação da trilogia.


CLASSIFICAÇÃO: FAVORITO




Título: Divergente
Título Original: Divergent
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Série:Divergente #1
Páginas: 487
Ano: 2012
Tradutor: Lucas Peterson
Gênero: Distopia
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: 





















































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...