Resenhas:

Sherrilyn Kenyon acusa Cassandra Clare de plágio


E o ki-suco ferveu: A famosa autora Sherrilyn Kenyon abre processo contra Cassandra Clare,alegando que a série Instrumentos Mortais, bem como a série Shadowhunters são plágio.



De acordo com ela, o sucesso mundial escrito por Cassandra Clare, nada mais é do que uma cópia de sua obra Dark-Hunters, escrita em 1998.
O processo que se iniciou em fevereiro, tem Sherrilyn acusando Cassandra de plágio e e esta pedindo indenização por danos,perdas de lucros e violação, devido a semelhança entre as histórias.
Nas duas temos uma elite de guerreiros que defendem a humanidade de seres paranormais que  não podem ser vistos e que desejam destruir a humanidade,
Ainda sobre o processo:


Ambos ganham um manual sobre como conduzir a sua missão e como agir enquanto estiverem lidando com entidades e espécies no seu mundo de ficção”, o processo adiciona. Nele, também são destacados pontos como em ambas as séries há guerreiros que protegem os humanos de demônios, ambos encantam espadas divinamente encantadas, que também possuem nomes exclusivos, e aparentemente, em 2006, a série de Clare teria o nome de Dark-Hunter, porém Kenyon pediu para que a autora alterasse isso, o que ela fez, substituindo para “sombras”.
Ela ainda pede o fim de todos elementos de os Caçadores das Sombras, série que com diversos spin-off programados.

Clare se diz chorada e desapontada com Kenyon, pois só depois de 10 anos é que Kenyon decidiu alegar essa cópia.

Muitos apontam que Kenyon também não criou o mundo sobrenatural de sua mente, haja vista que antes de seu livro, já haviam outros com a mesma temática, ou seja, ela também teria plagiado outra pessoa para poder criar seus livros, o que tornaria inverossímil este processo.


Essa história ainda dará muito pano para manga....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...