Resenhas:

Top Five: 5 filmes baseados em séries de livros que não tiveram continuação



Olá!

Hoje o Top Five é  sobre aqueles filmes baseados em séries de livros, que aguardamos a continuação,mas por algum motivo ficou só no primeiro filme, deixando os leitores/telespectadores decepcionados.



5º Eragon


Escrito por Christoher Paolini, conta a história de Eragon, um rapaz de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra polida, se vê da noite para o dia em uma disputa de poder e magia. Cheia de ação e aventura, com elfos, dragões,magos e guerreiros, o filme foi lançado em 2006 e foi dirigido por Stefen Frangmeier.
Como quase todos os filmes baseados em livros, deixa muito a desejar se comparar com a história original. Creio que até por conta disso, os outros 4 livros não foram adaptados para o cinema, deixando os telespectadores com  sabor de quero mais.

4º A Bússola de Ouro



Baseado no primeiro livro da trilogia Fronteiras do Universo, Lyra sai em uma arriscada jornada ao extremo Norte, para salvar seu melhor amigo Roger e outras crianças, das terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons, ou seja, a manifestação de sua alma em formato animal.Além disso, Lyra é a única capaz de entender a bússola de ouro, instrumento que ela utiliza para chegar as terras distantes do Norte.
O filme foi lançado em 2007, numa adaptação bem mais leve que o livro.Apesar dos ótimos efeitos especiais e contar com grandes atores como Nicole Kidman e Daniel Craing, o filme não caiu no gosto popular e teve uma baixa bilheteria, fazendo com que não tenha sido gravado a continuação.

3º O Beijo das Sombras 




Baseado no primeiro livro da série Academia de Vampiros, escrito pela autora Richelle Mead, conta a história de duas amigas: Rose Hathaway, vampira guarda-costas de Lissa, uma princesa vampira de Moroi. Fugitivas há dois anos, são capturadas e levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde mais correm perigo onde uma terá que proteger a outra.
Lançado em 2014, quando  filmes sobre vampiros estavam saturados, teve direção de Mark Waters  e foi um fracasso. Com orçamento de 15 milhões, só faturou 15.391 milhões.
O filme nem chegou a ser lançado no Brasil, que preferiu lançar o filme do Justin Bieber.


2º Dezesseis Luas


O primeiro livro da série Beatiful Creatures, foi adaptado para os cinemas em 2013 e teve direção de Richard Lagravenese.
Na história, Ethan, um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, tem pesadelos com uma garota da qual ele nunca viu,
Um dia, a garota aparece, se chama Lena Duchannes, uma adolescente que possui poderes especiais e luta para esconder um maldição que assombra sua família . Entre o amor e o romance, há um segredo que pode a qualquer momento vir à tona,
O filme contou com nome de peso, como Viola Davis e Jeremy Irons. No entanto, o filme recebeu diversas críticas negativas e foi um fracasso de bilheteria,  O filme gastou 60 milhões e recebeu o mesmo valor: 60 milhões.

1º Percy Jackson



Diferente dos outros, a série Percy Jackson teve dois filmes lançados: O Ladrão de Raios e o Mar de Monstros. A direção dos dois ficou por conta de Chris Columbus.
Os livros que contam a história de  Percy Jackson, um jovem semideus que precisa enfrentar diversas missões para salvar o mundo, teve um primeiro filme com uma ótima bilheteria mundial:  227 milhões. No entanto, com um orçamento de 135 milhões, nos Estados Unidos ele só rendeu 89 milhões, o que foi considerado um fracasso.
Muito disso se dá pelo fato de o enredo não ser tão envolvente quanto o livro e até os personagens descritos serem bem diferentes do esperado.
Mesmo assim, foi lançado um segundo livro da série, desta vez com personagens mais caracterizados. No entanto, o filme não vingou: com um orçamento de 125 milhões, teve um rendimento de 202 milhões.
Mesmo o ator tendo contrato para mais um filme, dificilmente outro livro da série será adaptado. O Mar de Monstros, foi lançado há quase 6 anos atrás e até agora não foi dito nada sobre uma continuação.

E vocês?Quais séries espera uma continuação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...