Resenhas:

A série de livros Fronteiras do Universo, que deu origem ao filme A Bùssola de Ouro, vai virar série de TV


Escrita por Philip Pullman, a trilogia de livros Fronteiras do Universo, quem tem os livros: A Bússola de Ouro, A Faca Sútil e A Luneta Âmbar, vai virar série de TV.


Depois do filme que não foi bem recebido, a trilogia da Fronteiras do Universo vai virar série, com direito a adaptação de todos os livros.
A BBC, responsável pelo projeto, contratou ninguém menos que o novo queridinho Jack Thorne para adaptar os livros.

“É uma honra e um privilégio ter esta oportunidade de mergulhar no mundo de Philip Pullman. A sua trilogia Fronteiras do Universo contém vastos e gloriosos livros cheios de belos personagens e eu vou trabalhar o máximo que eu conseguir para tentar fazer justiça a eles.
Polly Hill, chefe da comissão de dramaturgia da emissora britânica disse que a série será mais fiel aos livros e o escritor Phillip Pullman se diz empolgado com o projeto:
“Estou muito feliz em receber Jack Thorne como um escritor na dramatização para a televisão de Fronteiras do Universo. Jack é um escritor de energia formidável, e eu gostei muito de falar com ele e aprender sobre seus planos para trazer a trilogia para a tela. Estou certo de que ele vai fazer um excelente trabalho, e estou ansioso para ver todo o projeto desenvolver-se e como ele molda a história.”

Na trama inicial, conhecemos um universo mágico, onde os humanos possuem daemons, uma representação de suas almas em fortmato animal. Lyra, Belacqua é uma jovem órfã, tem um amigo sequestrado e parte em busca dele e de outras crianças que foram sequestradas e uma substância chamada pó.


Um comentário:

  1. Comecei a ler a trilogia Fronteiras do Universo, depois de ter lido o livro As Crônicas de Nárnia, e me decepcionado com o enredo. então um amigo me indicou a Bussola de Ouro e disse que esse livro faria parte de uma trilogia, em resposta ao livro As Crônicas de Nárnia,( pois os dois escritores eram amigos e pararam de se falar por causa de suas religiões.) Nunca, fui atrás para saber se essa informação era real, porém, eu aceitei a dica e comecei a ler o livro, e já nos 4 primeiros cap. eu estava totalmente envolvida. O livro é um espelho cru da realidade hipócrita das religiões que se colocam acima do poder divino, porém usam do nome de Deus para cometer todos os níveis de maldade que desejam. Durante a trilogia, é fantástico como vamos crescendo com a Lyra, e entendendo não só o que se passa no mundo imaginário dos livros, como no nosso mundo também. Assim como a Lyra abre os olhos para o que acontece no seu mundo, e entende que seu sofrimento e o sofrimento dos que amam são frutos da intolerância, soberba e ganância humana, o leitor começa a se colocar em seu lugar e a questionar certo tipo de conceitos e "éticas" que são imposta para todos, através do que alguns dizem ser o "Chamado de Deus"... Um dos melhores livros que li, chorei muito, rir muito também, e guardei muitos ensinamentos que Iorek Byrnison, humildemente como tantos outros personagens, tentaram passar para a pequena Lyra.

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...