Resenhas:

Resenha do livro Feitiço - Sarah Pinborough


Segundo livro da saga Encantadas, Feitiço foca na história da adorável Cinderela, que neste livro não é tão adorável assim.



Cuidado com o que você deseja!

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
Palavra da editora:
Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará
qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? 

O segundo livro da série Encantadas, foca em duas histórias: enquanto acompanhamos a saga de Cinderela, também acompanhamos o desfecho para a história de Branca de Neve.
Diferente do conto infantil, Cinderela é uma menina egoísta, infantil e mimada, enquanto sua madrasta e suas irmãs são pessoas com bons sentimentos.
Cinderela se acha injustiçada pelo tratamento que sua madrasta dá a ela talvez até com um pouco de razão. Isso só a torna uma pessoa amargurada e tudo piora quando sua madrasta e meia irmã são convidadas para ir ao baile no castelo, enquanto ela tem de ficar em casa com seus afazeres domésticos.
Dos sentimentos puros do conto infantil, o único que se mantém é a busca pelo amor verdadeiro, que ela acredita ser o príncipe: loiro, bonito e carismático, ele faz o coração de Cinderela bater forte e manter o sonho de um dia se casar com ele e ir morar no castelo real.

Mas me diga... - Ele se apoiou contra a parede daquele jeito relaxado. - Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?

No dia em que é anunciado o baile para achar uma noiva para o príncipe, Cinderela precisa se conformar com o fato de não fazer parte das moças da alta sociedade aptas a se casar com ele. Tudo parece perdido, mas o aparecimento de uma "fada madrinha", muda toda a história.
Lilith ajuda Cinderela não só ir ao baile, como conquistar o príncipe. Para isso, ela precisa prometer que assim que morar no castelo irá encontrar algo e levar a Lilith.
Entre o desapontamento, a descoberta de que ser princesa não era bem o que ela pensava e a verdade por trás da sua infância, há os segredos que precisam ser desvendados.

Ela se sentia má. A loucura estava destroçando sua família. E eles eram sua família, ela sabia disso no fundo do coração, por mais que às vezes se sentisse diferente e distante deles

Tratando de sentimentos diversos, a autora retrata a verdade sobre o ser humano: Ninguém é apenas bom ou ruim.Entre os personagens há um misto de sentimentos que os tornam mais verdadeiros.Todas as princesas terão seu "felizes para sempre" mas não como esperávamos.
Cheio de suspense, diversão, ação  e romance, diferente do primeiro livro, este possui um texto leve, divertido e dinâmico . A história foi melhor trabalhada e me animou para o terceiro livro, diferente do primeiro. No entanto, a promessa de um livro adulto não se cumpre: apesar da história possuir algumas cenas quentes, não é nada demais.
Creio que este livro encerra a história das duas princesas, então aguardar algo novo e surpreendente para o terceiro livro.
   CLASSIFICAÇÃO: 







Título: Feitiço
Título Original: Poison
Série: Saga Encantadas #2
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 247
Ano: 2013
Tradutor: Edmundo Barreiros
Gênero: Fantasia
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...