Resenhas:

Autor de Game of Thrones explica o motivo por trás de tantas mortes nos livros


Todos nós, fãs da série Game of Thrones, nos perguntamos o motivo pela qual Martin ama ferir nossos corações matando nossos personagens favoritos. Ele respondeu essa pergunta de forma sucinta:
 Não é de hoje que George R.R.Martin vem nos deixando aflitos e tristes com o destino de nossos personagens favoritos. Questionado sobre isso, veja o que ele respondeu:

Eu não penso nisso nesses termos, que eu estou usando a morte para qualquer finalidade. Eu acho que um escritor, mesmo um escritor de fantasia, tem a obrigação de dizer a verdade, e a verdade é, como se diz em Game of Thrones, todos os homens devem morrer. Especialmente se você está escrevendo sobre a guerra, que é certamente um assunto central em Game of Thrones. Faz parte de minha ficção, não em toda, mas certamente bastante. Você não pode escrever sobre a guerra e a violência sem ter morte. Se você quer ser honesto, deve afetar seus personagens principais. Nós todos lemos esta história um milhão de vezes, quando um bando de heróis partem em aventura e é o herói e seu melhor amigo e sua namorada passam por incríveis aventuras de arrepiar os cabelos e nenhum deles morre. Os únicos que morrem são os extras.Isso é de tal fraude. Isso não acontece dessa forma. Eles vão para a batalha e seu melhor amigo morre ou eles ficam terrivelmente feridos. Eles perdem a perna ou a morte chega para eles inesperadamente.A morte é tão arbitrária. Está sempre lá. Ela está vindo para todos nós. Todos nós vamos morrer. Eu vou morrer. Você vai morrer. A mortalidade é a alma de todo este material. Você tem que escrever sobre isso, se você estiver sendo honesto, especialmente se você estiver escrevendo uma história em conflito. Uma vez que você aceita que tem que incluir a morte, então você deve ser honesto sobre a morte e indicar que pode derrubar qualquer um a qualquer momento. Você não consegue viver para sempre só porque você é um garoto bonito ou o melhor amigo do herói ou o herói. Às vezes, o herói morre, pelo menos em meus livros.Eu amo todos os meus personagens, por isso é sempre difícil matá-los, mas eu sei que tem que ser feito. Eu gosto de pensar que eu não mato eles. Os outros personagens que os matam. Eu tiro toda a culpa de mim mesmo.

A culpa é dos personagens né? Não sei o que aguardar do sexto livro da série, ainda sem data de lançamento, mas prometido para o ano que vem, Martin anunciou que o título será:  The Winds of Winter, Os Ventos do Inverno. 
Ele ainda disse ao EW que neste livro haverá muitas mortes, traições e casamentos e que muitas coisas acontecerão na Muralha, além da volta triunfal dos Dothrakis.
Sobre o encontro de Tyrion e Daenerys, ele disse que eles irão se encontrar, mas ainda não da forma esperada e que os dois tem um grande papel  a desempenhar ao longo da trama.
O destino de todos é incerto neste sexto livro..

Martin, por favor, termina logo esse livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...