Resenhas:

TOP FIVE: Livros para ler na sexta-feira 13




Fala galera!

Hoje é sexta-feira 13 e um ótimo dia para um TOP FIVE livros de terror e suspense.
Vamos a lista?


5° As Ruínas - Scott Smith



Este é o primeiro thriller psicológico escrito por Scott Smith. Definido por Stephen King como "Um longo e desespero grito de horror".
A história se passa  com amigos que vão para o México , Jeff, Eric e Stacy e conhecem um alemão que os convence a participar da busca ao seu irmão  Henrich, que desapareceu com a namorada depois que foi visitar umas ruínas.
A partir daí, os jovens se vêem presos em uma selva, aterrorizante e percebem que eles foram levados em direção ao mal.
Este é um daqueles livros que te faz questionar seu comportamento. É o típico livro que mesmo depois de muito tempo lido, ele ainda fica no recôndito da sua mente.

04º - Horror em Amityville - Jay Anson


Escrito por Jay Anson,esse livro é baseado em fatos reais e conta a história da família Lutz, que moram em uma casa em Amityville, onde algo sobrenatural faz com que coisas estranhas aconteçam na casa: um frio que converge com a temperatura da cidade, janelas e portas que abrem e fecham e a presença constante de algo sobrenatural.
Diferente de outros livros, que tenta nos confundir entre a verdade e a ilusão, este desde o início fica explícito se tratar de eventos sobrenaturais.

03° - A Profecia - David Seltzer




Este é um livro famoso que deu origem a um filme com o mesmo nome. Em 1975, o anticristo nasceu. Uma criança protegida pelas forças do mal. Nascido de um chacal no dia seis de junho as 6:00 da manhã, o pequeno Damien foi adotado por uma família, que teria sua vida mudada pela criança que possuía o número 666 marcado em sua cabeça.
Atualmente foi lançado uma série com o nome de Damien, que conta a história do anticristo, agora com 30 anos , terá que se entregar a seu destino como anticristo.

02º O Exorcista - William Peter Blatty


Outro livro que deu origem a um clássico dos cinemas. Quem não se aterrorizou com a história da garota que sofre de uma doença inexplicável, que nem os melhores especialistas conseguem descobrir. Ao mesmo tempo ela causa destruição a sua volta enquanto ela vai se apagando.Somente um padre poderá ajuda-la.


01- O Iluminado - Stephen King


Um dos meus livros favoritos. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.
Uma das histórias mais aterrorizantes de todos os tempos. Esta é uma daquelas estórias que povoará sua mente durante muito tempo.
A história foi adaptada para os cinemas e deu origem a um dos melhores filmes do gênero. Jack Nicholson dá vida ao Jack Torrance em uma de suas atuações mais marcantes.

E qual filme de terror e suspense vocês mais gostam?Conte para mim aí nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...