Resenhas:

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal (Edição Ilustrada)


Oii gente! Como vocês estão?
Mais uma resenha no blog!Desta vez de um dos meus livros favoritos: Harry Potter e a Pedra Filosofal versão ilustrada.



SOBRE O LIVRO:  Harry é filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo que ninguém gosta de citar o nome, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios, chamados trouxas por não possuírem nenhum tipo de poder e, sofre por se sentir diferente.Mas no dia de seu aniversário de 11 anos, ele recebe uma carta que mudará sua vida: um convite para ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, famoso colégio especializado em formar jovens bruxos que o conduz a um mundo mágico. Então, ele descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas VoldemortA partir de então, o pequeno Harry Potter conhece um mundo encantado que jamais sonhara e vive as mais incríveis aventuras ao lado dos novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


Não pensei que um dia faria uma resenha para este livro, muito embora, quem acompanha o blog sabe que sou Potterhead de coração. 
Quando saiu a versão ilustrada foi a oportunidade perfeita, não só para falar da minha série de livros preferida, como lê-lo novamente.
Através de seus livros, J.K.Rowling nos traz a magia da leitura e reascendeu entre os jovens novamente o gosto pelos livros.
Em seu primeiro livro, nos é apresentado Harry Potter, uma criança prestes a completar 11 anos, que tem sua vida mudada repentinamente. Ele mora com seus tios que o despreza e Duda, seu primo que o usa como saco de pancadas.  Quando chega seu aniversário de 11 anos, uma carta muda completamente sua vida: um convite para estudar em Hogwarts, uma escola de magia e bruxaria. 
Potter não é apenas um bruxo. É o menino que sobreviveu a Você-Sabe-Quem, tornando-se o bruxo mais famoso de todos os tempos.Agora em Hogwarts, com a ajuda de seus novos amigos: Rony e Hermione, ele vai viver inúmeras aventuras.
Rowling consegue, com sua escrita divertida,deliciosa e simples, nos transportar por um mundo mágico, tão bem descrito por ela, que é possível se sentir no Salão Comunal, tomando suco de abóbora enquanto lê o Profeta Diário.Acho que este é o motivo da autora ter conquistado tantos fãs, sua capacidade de nos transportar por suas histórias. 
Os personagens também, são muito bem apresentados, tanto suas características  físicas quanto seu caráter.
Esse primeiro livro é o início de uma grande obra que crescerá com o tempo O primeiro livro é bem infanto-juvenil, mas assim como seus primeiros leitores, a história vai crescendo e se tornando adulta, assim como as pessoas que fazem parte da história (Eu falei pessoa?)
Não é a toa que Harry Potter fez e ainda faz tanto sucesso. J.K.Rowling traz de volta a mágica, o mistério e a imaginação, para um mundo onde falta tanta cor.
Foi realmente delicioso reler A Pedra Filosofal, pois o texto é exatamente como me lembrava: Mágico, fácil e ser lido, divertido e ainda assim a autora consegue manter o suspense em cada capítulo.
Vale a pena ressaltar os lindos desenhos  feito por Jim Kay, que tornou tudo ainda mais incrível.Confira abaixo algumas das ilustrações:






CLASSIFICAÇÃO: 








Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 256
Ano: 2016
Tradutor: Lia Wyler
Gênero: Aventura; Fantasia
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 


Um comentário:

  1. Olá!
    Ah, eu adorei sua resenha! Quero tanto esse livro... Essas ilustrações são incríveis! E garanto que deve ser uma mais linda que a outra, não é?

    Beijos. | * Sorteio: A Rebelde do Deserto *

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...