Resenhas:

(RESENHA) Como Eu Era Antes De Você - Jojo Moyes


Oii gente, como vocês estão?
Trago para vocês a resenha do livro Como Eu Era Antes de Você, da autora Jojo Moyes.




SOBRE O LIVRO: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.





Como Eu Era Antes de Você me fez experimentar diversos sentimentos durante a leitura: amor, raiva, tristeza e alegria.
Will e Lou não poderiam ser mais divergentes: Will é um jovem que possui tudo, parece que o mundo existe apenas para o seu bel-prazer. Ele é um jovem bem sucedido, CEO de uma grande empresa e que namora uma jovem que poderia estampar as capas de revistas. Já Lou é uma jovem sem nenhuma perspectiva. Para ela, ser garçonete e morar em sua pequena cidade juntamente com sua família é o suficiente. Os dois são água e vinho, mas quem pode compreender o destino?
Quando sofre um acidente na qual perde os movimentos, a vida toma um rumo inesperado. Will por conta de sua depressão, perde também sua namorada. Sua relação com a família também não é das melhores: parece que Will quer afastar todos que o ama.
 É nesse cenário que surge Clark, após ser demitida do seu antigo emprego, passa a trabalhar como cuidadora de Will. O começo da relação deles é bastante conturbada: Will, com toda agressividade, depressão, hostilidade e mal humor, afasta Clark, que se sente intimidada por ele. No entanto, com o passar do tempo .a relação dos dois, que até então é improvável, torna-se de companheirismo mútuo.
Enquanto Clark traz uma vida nova à Will e o ensina que a vida vale a pena apesar de todos os pesares, este ensina a Lou a importância de ter sonhos e mais do que isso, a importância de lutar para realiza-los. Que o mundo vai além do castelo da pequena cidade onde vive.
Durante toda história, entramos de cabeça na vida dos dois, compartilhando suas alegrias e tristezas. Aos poucos compreendemos a falta de ambição de Lou e até mesmo compreendemos mais a atitude de Will. 
A autora nos dá dois personagens tão humanos, tão cheios de qualidades e defeitos, que parece uma dupla de amigos, que conhecemos há muito tempo, coma qual compartilhamos vida afora.
Há uma grande lição por trás dessa história: aprender a aceitar a decisões de outrem, compreendendo-a ou não. 
Em inúmeros momentos me coloquei no lugar de Will em outras no lugar de Louise. Jojo tem essa capacidade, de nos fazer compreender os dois lados da moeda.
A narrativa é deliciosa e Jojo, como sempre, encanta com um texto delicioso, de fácil leitura e tão cativante que é impossível parar de ler.
Se na metade do livro meus olhos já estavam marejados, quando chegou ao final do livro, foi impossível conter as lágrimas.
Não diria que é um dos meus favoritos, mas certeza que tocou meu coração e me fez pensar nele durante um longo tempo após a leitura.

CLASSIFICAÇÃO:








Título: Como Eu Era Antes de Você
Título Original: Me Before You
Série: Como Eu Era Antes de Você #2
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Ano: 2013
Tradutor: Beatriz Horta
Gênero: Romance
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar Livros: 
Fnac//

Onde Comprar e-Books:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...