Resenhas 2018

Gostosuras ou Travessuras?Os Cinco Livros de Terror/Suspense que mais quero ler


Happy Halloween!
Hoje é dia das bruxas e nada melhor do que comemorar com bons livros de terror/suspense; Por isso, hoje trago para vocês um TOP Five com os livros destes gêneros que mais tenho vontade ler;



Barbara é uma jovem de 19 anos que foi contratada para cuidar de cinco crianças enquanto seus pais saem de férias. Tudo vai bem até o dia em que ela acorda amordaçada e amarrada a cama e passa a sofrer todos os tipos de violência, tanto física,quanto psicológica e sexual.
Já li diversas resenhas sobre esse livro e todos com a mesma conclusão: O livro é ótimo, mas é preciso um estômago muito forte para lê-lo. 
Não existe uma versão nova deste livro, então caso queiram lê-lo,sugiro procurar no Estante Virtual.(Link AQUI)


Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em “Misery - Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.
Claro que nessa lista não poderia faltar o Rei do Terror, Stephen King. Assim como o primeiro, esse é um terror psicológico, onde um homem sofre as mais variadas atrocidades por conta de uma obsessão. Comprei esse livro essa semana e estou ansiosa para começar a leitura.


Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos. Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, “Amityville” é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de “Amityville” hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.

Confesso que morro de medo de tudo que tenha fantasmas: filmes, séries e claro, livros. Mas, ao mesmo empo que tenho medo, adoro ler essas histórias. Esse livro não é uma ficção é a narrativa de fatos reais, o que deve ser ainda mais assustador. Já está na minha lista para a leitura de 2018.

Enfield, subúrbio de Londres. Na fria noite de 31 de agosto de 1977, a vida de uma família simples e comum mudaria para sempre. Pequenas batidas e sons inexplicáveis, móveis caindo sem nenhum motivo aparente, esse parecia um verdadeiro caso de poltergeist. Desde os primeiros dias, os pesquisadores de atividades psíquicas Maurice Grosse e Guy Lyon Playfair — que viveu muitos anos no Brasil, pesquisou a vida do médium Chico Xavier e tem experiência e conhecimento profundos sobre a popularização do espiritismo e o sincretismo cultural do nosso país — acompanharam o caso e conseguiram documentar mais de seiscentas páginas de transcrição de fitas cassetes e registros em vídeo dos surpreendentes e assustadores eventos, aqui relatados exatamente como aconteceram. 
Há anos, o caso Enfield é considerado um marco entre os episódios sobrenaturais mais bem documentados, chamando até hoje a atenção da mídia britânica e internacional, de diversos outros pesquisadores e, inclusive, de Ed e Lorraine Warren, além de ter inspirado os filmes Poltergeist e Invocação do Mal 2. Contudo, apenas com 1977 – Enfield é possível conhecer todos os detalhes do início ao fim deste caso que durou três anos — e com um final tão surpreendente quanto os das melhores histórias de terror.
Por incrível que pareça nunca vi Poltergeist ou Invocação do Mal, mas morro de vontade. Claro,que primeiro pretendo ler esse livro, que garante muitos sustos.


Rosemary Woodhouse e seu marido Guy, um ator que luta para se firmar na carreira, mudam-se para um dos endereços mais disputados de Nova York, o Bramford, um edifício antigo de ares vitorianos, habitado em sua maioria por moradores idosos e célebre por uma reputação algo macabra de incidentes misteriosos ao longo da história. 

Sem demora, os novos vizinhos, Roman e Minnie Castevet, vêm dar boas-vindas aos Woodhouse. Apesar das reservas de Rosemary com relação a seus hábitos excêntricos e aos barulhos estranhos que ouve à noite, o casal idoso logo passa a ser uma presença constante em suas vidas, especialmente na de Guy. 
Tudo parece ir de vento em popa. Guy consegue um ótimo papel na Broadway, e novas oportunidades não param de surgir para ele. Rosemary engravida, e os Castevets passam a tratá-la com atenção especial. Mas, à medida que a gestação evolui e parece deixá-la mais frágil, Rosemary começa a suspeitar que as coisas não são o que parecem ser...
Em 1969, O bebê de Rosemary, fenômeno aclamado por público e crítica, foi adaptado para o cinema em uma produção que se tornou um clássico do terror, estrelada por Mia Farrow e Roman Polanski. Em 2014, a força da história sinistra de Rosemary e seu bebê chegou à TV americana, em uma elogiada minissérie estrelada por Zoe Saldana.

Mais um livro de terror que virou filme. Vi esse filme há muito tempo atrás e é fácil entender o motivo de ter se tornado um clássico. Todos comentários que leio sobre esse livro são positivas, então pretendo lê-lo também ano que vem.

Esses são os livros de terror que quero ler.
E vocês, quais querem ler?
Deixem nos comentários!

Um super beijo


3 comentários:

  1. Não gosto do género terror, passo longe desses livros!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ju

    Todos os livros são bem assustadores mesmo. Da sua lista li Misery e realmente é bem literal. Acho que o que mais assusta em Misery é justamente o realismo, ele traz aquele tipo de história que realmente poderia acontecer com qualquer um e esse terror psicológico é até mais assustador mesmo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo bem?

    Tb tenho vontade de conferir todos que vc cita na sua lista, mas Miserey é o principal se dúvidas, afinal é King!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...