Resenhas 2018

TAG: Direito do Leitor


Olá queridos!

Hoje é dia de mais uma TAG (Sim,sou a louca das TAGs)
Dessa vez é a DIREITO DO LEITOR, porque né,  não somos obrigados...HAHHAHAHAHAHA..


1 - O direito de não ler: Um livro que você não quer ler nem que te paguem.


Li Como Eu Era Antes de Você, chorei, me emocionei e não vejo motivo para ler esse segundo livro. Prefiro guardar o amor de Louisa e Wiil, não estou preparada para abrir mão desse casal (me julguem.)
Ah, e para quem já leu Depois de Você e gostou, fiquem ligados que sairá um terceiro livro da série.
=)



2-O Direito de pular páginas: Um livro que você leu...Só o que interessava:


Já falei aqui que eu odiei esse livro,né?A história é chata e cansativa, os personagens são depressivos e não encontrei nada de atrativo para falar dele. Pulei algumas páginas em um último esforço para termina-lo e  não fez diferença alguma, já que o livro roda, roda, roda e continua na mesma coisa. UÓ



3 - O direito de não terminar um livro: Um livro que começou algumas vezes antes de ler inteiro.

Comecei ler esse livro umas 3 vezes antes de finalmente lê-lo inteiro e quando terminei pensei: "Caramba!Por que demorei tanto?"  A história de Macabea é incrível!Foi minha primeira experiência com a autora e foi emocionante, enriquecedor e lindo. ♡



4- O direito de reler: Um livro que você salvaria no fim do mundo, para reler pela eternidade.


Claro que como Potterhead escolhi um livro da série para salvar. Foi difícil, mas escolhi este porque é uma história tão perfeita, bem montada e bem escrita que com certeza leria para toda a eternidade. Não vejo a hora de sair no Brasil a versão ilustrada dele, vai ser só amor .


5 - O direito de ler qualquer coisa: O livro mais improvável que você leu e gostou e que algumas pessoas duvidem que você tenha lido.


Tinha um preconceito com relação a esse livro, achava que era uma história machista, mas na verdade é um romance fofo e eu adorei. Esse livro me ensinou aquela velha lição Não julgue um livro pela capa...

6- O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível) Um livro que parecia ótimo mas o tempo passou, você pensou a respeito.


Não é que esse livro não seja ótimo, na verdade ele é incrível.. É só que cada vez que penso nele, tenho uma reação diferente. Algumas vezes acho o final incrivelmente perfeito, outras acho que poderia ser diferente. 
Mas se um livro nos faz pensar nele depois de tanto tempo, é porque o livro é maravilhoso, né?
7- O direito de ler uma frase aqui e outra ali: Um livro que te alimenta com pequenas doses diárias


Li esse livro há muito tempo e até hoje utilizo das lições que ele me ensinou na minha vida diária. A história de alguém que tem  câncer terminal, mas que se recusa a não enxergar a beleza da vida. 

8- O direito de ler em voz alta: Um livro que você precisou ler em voz alta

Esse é um livro que todos deveriam ler em voz alta, porque ele nos faz crescer enquanto seres humanos, nos faz refletir, nos tornando pessoas  melhores. E tudo isso acontece graças a uma criança de 7 anos, que mostra a importância do amor em cada gesto.


O direito de se calar: Um livro que te deixou sem palavras porque era muito bom ou muito ruim


Para essa TAG escolhi esse livro que é só amor!Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler e quando para não consegue parar de pensar nele?A história é intensa, tem um ritmo delicioso, os personagens são incríveis e Zafon mantem o suspense na medida certa. Impossível não amar.


É isso aí gente!
Essas foram minhas escolhas.E vocês, quais preferem?
Deixem nos comentários!

Um super beijo 

2 comentários:

  1. Oiii Ju

    Preciso ler os livros do Zafón, todo mundo super elogia o maravilhoso que são. Essas Peças Infernais da Cassandra deveria já ter é lido faz tempo às vezes tenho a impressão que todo mundo leu menos eu...haha, mas tenho os livros aqui e espero me animar em breve pra conferir.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De verdade amei essa TAG, bem diferente! Gostei das suas escolhas Harry Potter é ótimo, mas salvaria dois, um que leio todos os dia, a Bíblia e um que já li mais de 12 vezes: Luna Clara e Apolo Onze! Recomendo são ótimos!

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...