Resenhas:

[RESENHA] Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore #1



Oláa queridíssimos leitores!
Hoje tem resenha no blog, de um livo delicinha que li há um tempinho e que infelizmente não pude trazer antes, mas eis me aqui! 


DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS:  3 -Que contenha um número no título

RESENHA: Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorianos, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.















Se você espera um livro de ficção científica, melhor nem começar a ler este livro.  Para mim ele se encaixa mais em romance adolescente do que em ufologia.
Não que a história não seja boa, gostei muito dela, pois Pittacus, apesar de usar personagens já tão estereotipados, consegue nos dar mais de algo que achava possível.
Sério, quando li a premissa, apesar de achar interessante, pensei: "não sai caldo dessa pedra", mas ele foi além e trouxe algo novo com personagens já tão batidos.
O autor traz um frescor para personagens adolescentes que, apesar de se encaixar naquele perfil, o nerd, a bonita, o jogador malvado, são mais do que aparentam. Além disso, apesar do tema "alíen domina a terra," Pittacus se supera criando uma perseguição entre alienígenas.
Quando Lorien foi atacada pelos Mogadorianos, só quem conseguiu fugir foram os legados e seus tutores, ou seja, jovens com poderes, e a missão deles é manter-se vivos  até a hora de retornar a Lorien e liberta-la.
9 crianças deixaram Lorien e para dificultar a perseguição dos Mogadorianos, foi lançado um feitiço onde, eles só podem ser mortos em ordem de 1 ao 9.
3 já foram mortos e assim entramos na vida de  Quatro, um jovem de 17 anos, treinado e criado por Henry. Agora ele vive em uma cidade interiorana, onde conhece a linda e meiga Sarah. Claro que Sarah tem um ex e por ver os dois se aproximando, faz de tudo para separa-los. Enquanto acompanhamos o nascimento deste relacionamento, também acompanhamos o surgimento de algum de seus poderes, fato que achei muito interessante por mudar o foco do relacionamento dele com a Sarah, para o verdadeiro motivo de sua vinda à Terra.


Nós só amamos uma pessoa na vida.” 

Como já disse, ninguém é quem parece ser: o nerd calado é na verdade um grande amigo, a linda menina da escola é uma mulher forte e inteligente e o jogador valentão é um grande aliado.
Gostei muito da história, sobretudo as surpresas apresentadas pelo Pittacus. Em um mundo tão saturado por esse tipo de cenário, ele conseguiu me surpreender,inovando na premissa e no desenrolar da história, que em nenhum momento se torna enfadonho ou chato, muito pelo contrário: o texto nos prende do início ao fim, com momentos engraçados, de ação, romance e claro, aventura.
Me simpatizei com todos personagens, sobretudo com Henry. Ele, que foi obrigado a abandonar seu planeta, sua vida, sua esposa, cria Quatro como se fosse seu filho Há uma verdadeira devoção por ele, que, embora tenha como obrigação treina-lo para combate, se preocupa e quer o seu melhor, mesmo que isso faça com que ele tenha que mudar seus planos.
O final foi surpreendente, com uma batalha de tirar o fôlego,mas em muito momentos achei um tanto cansativa.  Mas o surgimento de novos personagens incrementaram a narrativa, mas também abriu  as portas para o próximo livro. Sem contar em alguns pontos que não foram esclarecidos e que me deixou com aquela vontade de mais.

Você pode ir onde quiser, para ver o que quiser, mas um lugar é tão bom quanto as pessoas que se conhece nele.” 


CLASSIFICAÇÃO: 









Título: Eu Sou o Número Quatro
Título Original: I'm Number Four #1
Série: Os Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca 
Páginas: 352
Ano: 2011
Gênero: Ficção Científica; Romance
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: CLIQUE AQUI 

Um comentário:

  1. Olá, não conhecia esse livro mais o nome não me é estranho acho que tem algum filme não sei. A premissa parece ser boa!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...