Resenhas:

[RESENHA] Princesa Mecânica - Cassandra Clare #3



Olááá leitores!

Hoje é dia da resenha do último livro da série Peças Infernais, da Cassandra Clare.


DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 14- Que foi recomendado por um amigo

SOBRE  O LIVRO: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.













Terminei essa trilogia que tanto emocionou meu coração!
Demorei muito para ler, não porque o livro deixa a desejar, mas porque é difícil dizer adeus para esses personagens que foram bons amigos nessa jornada.
Nesse último livro da série, os Nefilins ainda estão em busca do Magistrado, eles ainda estão no escuro com relação sua localização, mas agora finalmente entendem o motivo por trás dos poderes de Tessa e o fato dela ser tão única, bem como o que a liga ao Magistrado.
Fiquei de queixo caído com a forma como Clare desvenda esse mistério, que foi completamente diferente do que imaginei. Ela foi além das minhas expectativas.
Durante os dois primeiros livros, Clare foi nos guiando a uma infinidade de dúvidas e mistérios. No entanto, no último livro, ela soube amarrar cada ponta solta, mas não de forma corrida ou apenas nos empurrando "goela abaixo" as informações. 
Não. Ela fez isso com maestria e classe, nos levando em uma espiral de sentimentos e surpresas.
Foi assim em cada capítulo do livro, um texto bem trabalhado,com a dose certa de ação,aventura, mistério, e claro, romance.
Foi de tirar o fôlego acompanhar essa história. Clare mantêm o nível altíssimo em cada livro, e o último superou em muito todas minhas expectativas.
Como disse, cada página estava repleta com os mais variados tipos de emoções e Cassandra nos transportou durante a história em um vendaval de sentimentos. Mal embarcávamos em uma grande revelação e já ficávamos boquiabertos com novos mistérios.

"Então isso é um milagre - disse Tessa - E milagres não questionam, nem reclamamos quando não são exatamente como queríamos."

Esse último livro me levou além do que jamais pensei ser possível. 
Gosto da forma como a autora conduz os personagens, todos tem relevância para a história e para a descoberta do Magistrado. Sendo assim, Cassandra não deixou a desejar criando um final para cada um deles, de forma doce e sensível.
Falei anteriormente que não sou fã de triângulos amorosos. Acho que sempre um personagem sobra, o que faz a história perder um pouco na qualidade. Mas Clare criou um triângulo tão bem arranjado que durante toda leitura não soube dizer qual casal era mais incrível, mesmo o Will sendo meu amor literário. 

"Lembra-se do que falei para você naquele dia, na sala de estar - disse- Quero que você seja feliz e ele também. No entanto, quando você atravessar a igreja para encontrá-lo e se unir a ele eternamente, estará pisando em uma trilha invisível dos cacos do meu coração, Tessa."

Fiquei imaginando qual seria o melhor final destes personagens tão queridos e não cheguei nem perto de imaginar a perfeição criada por Cassandra., que foi lindo e emocionante.
Se na metade do livro já estava com dificuldades em conter as lágrimas, no final foi impossível. Chorei de emoção, alegria, tristeza e saudades.
Quando acabo um livro sempre imagino como foi a vida dos personagens após aquele momento, e a autora sanou minha dúvida, criando um final a longo prazo que, foi  ao meu ver, um dos finais mais fofos que já li.
Recomendo a todos que querem embarcar no universo da Clare, ou aqueles que querem uma trilogia bem construída,

"Saudações e adeus. Nunca tinha pensado muito nas palavras antes, nunca pensou em por que não eram apenas uma despedida, mas também uma saudação.
Todo encontro levava a uma partida e assim seria enquanto a vida fosse mortal. Em todo encontro havia um pouco de tristeza da separação, mas em toda separação, havia um pouco de alegria do encontro."

CLASSIFICAÇÃO: 









Título: Príncesa Mecànico
Título Original: Clockwork Princess
Série: Peças Infernais #3
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Ano: 2013
Gênero: Romance;Aventura;Ação;Suspense; Sobrenatural
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Olá, ainda não li nada da Cassandra mais pretendo conhecer Cidade dos Ossos já ouvi falar que essa trilogia é a história antes de instrumentos mortais acredito que seria bom ler esses antes. Pelo jeito você amou a leitura ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...