Resenhas:

[RESENHA] Príncipe Mecânico: Cassandra Clare #2



Olá queridos leitores!
Hoje é dia de resenha aqui no blog, do segundo livro da série Peças Infernais, da Cassandra Clare.



DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 14- Que foi recomendado por um amigo

SOBRE O LIVRO:Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada) foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.













Príncipe Mecânico, segundo livro da série Peças Infernais, conseguiu superar seu antecessor, Anjo Mecânico. 
Desta vez os nefilins já sabem quem quer destruí-los e agora precisa saber o motivo de tanto ódio e o que realmente pretende.
Se no primeiro temos uma visão geral de cada personagem, neste ele foca mais em Tessa. Ela quer descobrir o motivo de ter poderes tão peculiares e começa a crescer enquanto personagem.  Ao mesmo tempo tem início o triângulo amoroso mais lindo e fofo e tudo de bom de todos os tempos.


"Sinto-me diminuído, partes de mim sumindo na escuridão, a parte boa, honesta e verdadeira; se você as mantém longe por tempo o bastante, será que as perde de vez? Se ninguém se importa com você, será que você sequer existe?"

Não sou fã de livros com triângulos amorosos, pois sempre acho que uma das pessoas acaba sobrando na história. Na maioria das vezes o terceiro elemento é jogado no enredo apenas para criar um "suspense" que não leva a lugar algum.
Mas a Cassandra Clare é destruidora mesmo e criou um trio bem desenvolvido, bem resolvido, com grande envolvimento entre si e bem trabalhado na história.
Clare consegue administrar tão bem os personagens, que fica difícil sabe qual casal é o mais fofo.
Como disse, há uma grande evolução na personagem principal. Outrora tímida e recatada, neste livro se transforma em uma mulher ousada e destemida.
Gosto como a autora criou personagens femininas fortes e a frente de seu tempo. Elas lutam pelo que acreditam, independente de ser contra o que esperam delas.Charlotte, Tessa e até Jessamine, do modo dela. defendem aquilo que acreditam. Em uma época, onde as mulheres não tinham direito, apenas deveres, é muito legal Clare imaginar mulheres tão evoluídas.
Will e James foram uma grata surpresa na história. . A relação deles  é mais explorada e vemos como a união deles é forte e bonita. Há entre eles mais do que amizade e irmandade, há um amor puro e sincero, que só almas gêmeas podem sentir. Como se a alma deles tivessem sido dividas e cada parte ocupasse um corpo. É bonito ver a lealdade entre eles e mais do que isso , ver como um faz tão bem ao outro.
Will merece destaque, não apenas por ser o divo do meu coração,mas porque ele ganha mais destaque na história.
A autora desta vez explora muito mais as emoções dos personagens do que a aventura em si. Ela faz isso de uma forma que não atrapalha o livro, nem o torna menos intenso que o primeiro. Na verdade esse livro traz uma outra dimensão para a história.
Vemos personagens feitos de mármore desmoronando diante de nossos olhos, enquanto personagens que parecem frágeis, mostrarem uma força descomunal.
Amei a narrativa, tão cheia de emoção que toca nossos corações, continuei amando cada personagem, como se fossem meus amigos.
A história continua bem escrita, bem desenvolvida, com uma narrativa cativante e intensa.
Não escondo de ninguém que Will é meu personagem preferido, mas nesse livro é impossível também não se encantar por Jem. No primeiro livro ele se mantém meio distante, então é difícil  criar uma opinião sobre ele.Em O Príncipe Mecânico porém, ele se mostra tão fofo, carinhoso, paciente,inteligente e tão adulto, apesar da pouca idade, que não tem como não sentir amor por ele.
A entrada de Magnus Bane também aumenta a dinâmica na história e ele é responsável por algumas das partes mais doces e surpreendentes do livro.
 Amei cada detalhe e a única coisa que me deixou triste foi saber que esse livro é a ponte para o derradeiro final dessa linda história.

"Desejei isso - disse ele - em todos os momentos de todas as horas de todos os dias em que estive com você, desde quando a conheci. Mas você sabe disso. Deve saber disso. Não é?"

CLASSIFICAÇÃO: 









Título: Príncipe Mecànico
Título Original: Clockwork Prince
Série: Peças Infernais #2
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2013
Gênero: Romance;Aventura;Ação;Suspense; Sobrenatural
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...