Resenhas:

[RESENHA] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada #8


Oii gente!
Como vocês estão?
Dia 31/07 meu amor maior, Harry Potter e minha autora favorita, J.K.Rowling, completam mais um ano de vida.
Os dois fazem respectivamente, 37 e 52 anos! 
E para comemorar, trago a resenha do oitavo livro da série, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.


DESAFIO 55 LIVROS: 15- Que se passe em um universo com magia

SOBRE O LIVRO: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados. Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e se passa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ponto forte: A oitava história, dezenove anos depois. Franquia de maior sucesso do mercado editorial mundial. Prateleira: Para novos e antigos fãs de Harry Potter e leitores de fantasia em geral.


Foi com uma sensação de ambivalência que li essa história. Nove  anos após o lançamento do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, surge essa história que ainda não sei dizer se gosto ou não.
Digo isso porque, ao mesmo tempo em que foi mágico voltar para este universo, foi decepcionante. Não consegui me sentir ligada ao Harry Potter adulto, taciturno demais, que perdeu aquele encanto de outrora. O mesmo digo do filho, rebelde sem causa,chato e aborrecido.
A história na verdade é um roteiro de uma peça escrita por J.K.Rowling, John Tiffany e Jack Thorne e conta a vida de Harry 19 anos após a morte de Lorde Voldemort.
Harry agora é adulto, com emprego no Ministério e pai de três filhos.  O problema é que seu filho mais novo, Alvo Severo, se ressente do pai pela fama que ele é obrigado a carregar sem nunca tê-la querido.
Considerado "estranho" por seus amigos de escola, Alvo se isola e tem como único amigo Scorpius Malfoy, que também carrega o peso pelo comportamento do pai, Draco Malfoy, na grande Batalha de Hogwarts.

"Não podemos proteger os jovens de mal algum. A dor deve vir e virá."

Harry também não encara bem a fama e a pressão de ter sido "o escolhido" ainda exerce grande poder em suas atitudes ao longo da história, assim como  não saber lidar com a atitude agressiva de seu filho mais novo. Ele não sabe como se aproximar de Alvo e Alvo quer se afastar de seu pai, por culpa-lo por seus problemas.
Um não sabe lidar com o outro e o que acontece na verdade é uma sucessões de decisões ruins, tanto de Harry quanto de Alvo, que culmina  na decisão de Alvo de mudar o passado.
Com a ajuda de Scorpius e um vira-tempo, eles decidem mudar algumas coisas no passado, para "corrigir" algo que Harry fez.
O problema é que eles não pensam o quanto isso pode afetar suas vidas, nem a vida de todos a sua volta, bem como o mundo bruxo.

"Não podemos proteger os jovens de mal algum. A dor deve vir e virá."

Agora Harry precisa aprender a lidar com um filho que é diferente, ao mesmo tempo em que precisa fazer as pazes com seu passado. Enquanto Alvo precisa concertar os erros que cometeu na sua tentativa de mudar o que seu pai fez.
A leitura no começo é meio confusa, por se tratar de um roteiro. Entretanto, conforme vamos lendo, nos acostumamos com a forma da escrita e se torna deliciosa.
Rowling tem a capacidade de nos prender em suas histórias, o que me fez ler esse livro em um dia.
Foi um texto interessante, embora senti falta de mais. Não me senti atraída por esse novo Harry, nem pelos outros personagens. Achei a história fraca, se comparada com os outros livros e como outros potterheads, mais parecida como um fanfic do que uma história digna da Rowling.
No entanto ainda vou dar cinco estrelas por se tratar de um grande enredo e que matou um pouquinho a saudade que sentia dos meus bruxos amados.

"Às vezes os custos existem para ser suportados."

CLASSIFICAÇÃO: 








Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Título Original: Harry Potter and the Cursed Child
Série: Harry Potter #8
Autor: J.K.Rowling; Jack Thorne; John Tiffany
Editora: Rocco
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero: Aventura; Sobrenatural
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...