Oiii gente!
Como vocês estão?
Hoje é dia de falar um pouco sobre o filme Assassinato no Expresso Oriente.
Semana passada fui ao cinema conferir o filme Assassinato no Expresso Oriente, baseado no livro da Agatha Christie.
Na história, o peculiar detetive Poirot precisa voltar para Inglaterra após um chamado de emergência. Como está no Oriente, ele escolhe como transporte o famoso trem Expresso Oriente, um trem luxuoso que liga o Oriente a Europa.
Durante uma nevasca que impede o trem de seguir viagem, acontece um crime improvável: um dos passageiros é assassinado, no entanto o quarto encontra-se fechado pelo lado de dentro.
Quem teria motivos para assassinar o tal passageiro?E como o crime foi cometido sem que ninguém visse?
Gosto da forma como o ator Kenneth Branagh dá vida ao peculiar detetive belga, mostrando algumas de suas excentricidades, que é tão característico do personagem. O filme todo na verdade é bem fiel ao livro.
A caracterização de cada personagem, bem como a caracterização do trem que dá vida ao Expresso Oriente, é incrível e belíssima. É uma viagem linda de presenciar.
O elenco também é de tirar o chapéu. O filme conta com atores consagrados como Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, entre outros. E todos dão um show a parte de interpretação.
No entanto, não gostei tanto assim do filme. Ele começa prendendo nossa atenção, mas logo se torna cansativo devido a falta de ação. Esperava que o filme causasse mais confusão em nossa mente, nos levando a duvidar de tudo e de todos. No entanto, o excesso de diálogos prejudica essa percepção
O filme se arrasta até o seu final, que foi a melhor parte do filme.
No fim, é citado outro grande sucesso da autora, o que me levou a crer que teremos mais obras de Agatha adaptados.
Já assistiram ao filme? O que acharam?
Deixem nos comentários!
Um super beijo

Oii Ju
ResponderExcluirPela resenha parece que o filme se perdeu um pouco com a quantidade de dialogos, parece que nesse ponto o livro ganhou vantagem... Ainda assim quero conferir essa adaptação, mais por curiosidade...
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com