Resenhas:

[RESENHA] Se eu Ficar - Gayle Forman #1


Olá leitores!Como estão?
¨Hoje é dia de resenha nova aqui no blog. Li esse livro mês passado, mas ainda não tinha tido tempo de posta-la.
Agora as coisas estão mais calmas, como disse, vou voltar a postar com frequência e com novidades, então aguardem!


DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 2- Um livro que tenha virado filme

SOBRE O LIVRO: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.













Mia é uma jovem introvertida, diferente dos demais membros de sua família. Sua mãe e seu pai são jovens e descolados e seu irmão é uma criança inteligente, divertida e tagarela.
Formam uma família unida, que sabem encontrar forças, apoio, abraços e afeição entre eles, Mesmo assim Mia se sente deslocada em sua família,
Seu pai tinha uma banda de rock e sua mãe também é uma roqueira. Seu irmão seguiu os passos dos pais e também é apaixonado por um bom rock. Mia não. Desde pequena Mia nutre um grande amor por música clássica. Quando viu um violoncelo pela primeira vez foi amor a primeira vista. É como se ele fosse parte dela.Como se o som que saísse dele, saísse também de sua alma. 
E foi isso que fez com que Adam se apaixonasse por Mia. Ela também sente a música, assim como ele.
É linda  a forma como a família de Mia se relaciona entre si, sempre cheios de amor e cumplicidade. Apesar das escolhas de Mia serem diferentes daquilo que se esperava, seus pais fazem de tudo para realizar seu sonho de se tornar musicista. Eles a admiram e se orgulham dela, muito embora algumas vezes Mia se sente deslocada perto deles. 
A verdade é que eles tocaram meu coração já de início. Por trás de toda aquela loucura familiar, há tanto amor e carinho que é quase palpável.
Logo de início já sabemos que essa família tão incrível sofre um acidente de carro, em um dia de muita neve.
Em um momento estão discutindo o que ouvir na rádio do carro, em outro Mia está olhando seu corpo acidentado no chão.
Misturando presente e passado, Mia vai vendo sua vida passar diante de seus olhos, sua infância, adolescência e o momento em que repara em Adam pela primeira vez . 

"Ás vezes você faz escolhas na vida, e ás vezes as escolhas fazem você", 

Adam é, como Mia diz, aquele cara que todos querem ter como amigo. Ele faz parte de uma banda e rock em ascensão, é descolado, cheio de fãs, um verdadeiro rock star. Ao contrário de Mia, quieta, um pouco anti-social, meio solitária. Mesmo com tantas diferenças, há entre eles um amor puro e verdadeiro, que se torna o foco central da história.


"...é a mesma por quem me apaixonei ontem e a mesma que vou amar amanhã."

Acompanhando seu passado e encarando seu futuro, vemos Mia analisando sua vida, suas escolhas e tudo que a vida guarda para ela, caso decida  ficar.
Há tantas lições imbuídas na história, tanta emoção que foi impossível conter as lágrimas.
O livro é sobre uma história de amor verdadeira, mas mais do que isso. É sobre superação, sobre a importância da família e amigos, sobre valorizar cada segundo de vida que nos resta, é sobre ser feliz. Mesmo com todos seus problemas, a vida é de uma beleza infinita.
Mia tem uma escolha difícil a fazer. A vida dela será extremamente difícil. Ela pode escolher ir embora e esquecer tudo, ou pode escolher lutar e ficar.
Vida e morte na mesma balança e apenas Mia pode escolher.
Uma história linda, doce e emocionante, com personagens tão meigos e humanos que apenas enchem o coração de  mais amor. Todos personagens merecem destaque por sua grandeza e carinho.
Me senti ligada a cada um deles, esperando na sala do hospital a recuperação de Mia.
Isso se ela ficar.

"Você acha que cabe aos médicos, aos medicamentos e as máquinas, mas se você fica ou se você vai, a decisão é sua."


CLASSIFICAÇÃO: 










Título: Se Eu Ficar
Título Original: If I Stay
Série: Se Eu Ficar #1
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2013
Gênero: Romance
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: CLIQUE AQUI[RESE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...