Resenhas:

[RESENHA] Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks



Oiee leitores!

¨Hoje é dia de resenha do livro do Nicholas Sparks, Uma Curva na Estrada.


DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 40 - Livro do Nicholas Sparks

SOBRE O LIVRO: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.


Já começo essa resenha dizendo que não gostei desse livro.Não gostei da forma como o autor conduz a história, bem como não curti os personagens. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯.
A premissa é fofa: Miles Ryan é um subxerife que nunca se recuperou da morte de sua esposa Missy, que morreu em um acidente de carro.
Agora Miles vive uma vida solitária, se dedicando apenas ao seu filho Jonah.  No entanto, tudo muda com a chegada de Sarah à pequena e pacata New Bern. 
Saran é uma mulher linda, divertida e inteligente, que passou por maus bocados em seu antigo relacionamento e que agora é a nova professora de Jonah. 
Primeiramente a relação entre os dois é de amizade, mas a atração entre eles se torna cada dia mais forte, até que se envolvem em um lindo romance.
Sarah é um sopro de ar fresco na vida solitária de Miles, enquanto Sarah vê em Miles a oportunidade de ser realmente feliz.
O problema é que um segredo do passado pode acabar com esta linda história de amor.
Me incomodou a personalidade dos personagens, Miles no começo foi um personagem interessante que me causou empatia, no entanto, da metade para o fim, me irritei com cada atitude mesquinha e impensada dele. O comportamento prepotente, de quem acha que pode falar o que vem a cabeça, sem pensar se ferirá outra pessoa, foi totalmente desnecessário.
Já Sarah, que passou por muitos infortúnios em seu casamento, é passional demais e me incomodou a forma como ela cede tão rápido aos caprichos de Miles.
Entendam, eu, assim como muitos leitores, me coloquei no lugar dele e senti pena pela situação em que se encontrava. Mas não acho que isso seja justificativa para seu comportamento indelicado.
Junte a isso outros personagens sem carisma e sem  empatia e temos um livro aborrecido.
Desde o início sabemos que a história está sendo contada por alguém que vivenciou tais fatos. É interessante esse suspense, embora logo fique claro quem é o responsável por contar a história Esse é o único ponto positivo que encontrei no livro.
No mais, achei a história arrastada e senti falta de química entre os personagens.
Faltou aquele "que" que toca nosso coração, o que para mim é algo novo, em se tratando de livros do Nicholas Sparks.
O livro possui 200 e poucas páginas, com um texto que decorre de forma rápida, mas se torna cansativa do meio para o final.
Não vou dizer que o livro é de todo ruim. O início do amor, a descoberta de uma felicidade esquecida , é doce e adorável.Pena que Nicholas se perde e a história só vai ladeira abaixo, sendo muito inferior se comparada com outras obras do autor.


"Um dia você vai encontrar alguém que te ame do jeito que você é."

CLASSIFICAÇÃO: 







Título: Uma Curva na Estrada
Título Original: A Bend In The Road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2004
Gênero: Romance
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...