Resenhas 2018

[RESENHA] Para Sempre - Kim Carpenter e Krickitt Carpenter


Oiiieee leitores!!!
Como estão?? Hoje é dia de resenha do livro Para Sempre, no blog.


 DESAFIO 55 LIVROS52- Que você ganhou de alguém



SOBRE O LIVRO: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.












Esse é um daqueles raros momentos que um filme superou o livro. Comecei a leitura deste livro com grandes expectativas, afinal, o filme é tão lindo e incrível que esperava ter a mesma reação de conforto que senti.
Talvez esse tenha sido o problema, a expectativa que criei.
A história é bonita: Kim Carpenter conhece Krickitt  em uma ligação de telemarketing.Eles passam a conversar, logo percebem o quanto tem em comum.
As ligações esporádicas se tornam diárias e logo surge a necessidade de se encontrar. Antes mesmo deste encontro Kim percebe que Krickitt é a mulher da sua vida.  Eles  se encontram e em pouco tempo estão casados.
No primeiro dia de Ação de Graças que passão juntos, eles sofrem um acidente enquanto viajam para a casa dos pais de Krickitt. 
Ele se machuca mas não gravemente, enquanto  ela tem ferimentos graves, principalmente na cabeça.Quando ela acorda, depois de algum tempo em coma, ela não se lembra nada de seu passado recente. Não se lembra de ter conhecido Kim, nem do casamento.
Agora Kim precisa fazer de tudo para conquistar Krickitt mais uma vez.

 A vida não é justa: é apenas a vida. Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé.

Como já disse, a história deixa a desejar quando se fala de romance. São os fatos, ponto. 
Narrada em primeira pessoa por Kim, que conta cada detalhe do acidente, o stress, medo, rejeição, depressão e todos momentos que se seguiram  até a recuperação de ambos.
O que me deixou com aquele gosto de quero-mais, foi a falta de emoção. Ele narra os acontecimentos de forma bem concisa, é fácil entender a mensagem de perseverança por trás de cada página. No entanto, a forma como o livro foi escrito não há nada que nos emocione.
Entendo que a falta de experiência do autor pode ter causado esse livro biográfico,  que na minha opinião falta poesia e emoção.
Também acredito que ter visto o filme antes de lê-lo, não colaborou para gostar do primeiro, haja vista que o filme é um romance tão água com açúcar e o livro  como falei, não causa empolgação.
A história claro, é de superação e inspiradora, mas ao meu ver faltou aquele "quê" a mais que nos faz apaixonarmos por algum livro.

CLASSIFICAÇÃO:  







Título: Para Sempre
Título Original: The Vow
Autor: Kim Carpenter Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012
Gênero: Drama
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: CLIQUE AQUI


Um comentário:

  1. Oiii Ju

    Eu achei o filme uma gracinha, super adoro o trabalho da Rachel McAdams e achei que ela estava ótima, super confortável no personagem. Apesar de ter gostado da adaptação, nunca senti curiosidade em ler o livro, justamente por conta de várias resenhas que coincidem con a sua alertando de que o filme está melhor que o livro, o que de fato é exceção, mas pode acontecer mesmo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...