Resenhas 2018

[RESENHA] Harry Potter e a Câmara Secreta #2

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secret
Série:  Harry Potter #2
Autora: J.K.Rowling 
Páginas: 272
Ano: 2005
Gênero: Fantasia
Saiba Mais: Skoob


Compre Aqui



Com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 75 idiomas, a série Harry Potter segue fascinando leitores de todas as idades e ganhando novos fãs a cada dia. E agora ao alcance do público infantil. Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta chegar às prateleiras em edição ilustrada. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts. O livro tem projeto gráfico sofisticado com capa dura, sobrecapa e miolo em papel couché.


Neste segundo livro, Harry volta para a casa do seus (nada hospitaleiros) tios Dursley.  

Harry está chateado, com saudades dos amigos que não mandaram nenhuma correspondência nas férias, e precisando fingir que não existe , já que o Tio Valter tem um encontro de negócios precioso.

Nesse momento inoportuno, ele recebe a visita de um serzinho estranho, vestido por um trapo, que ele descobre ser um elfo doméstico. O elfo chamado Dobby quer convencer Harry a todo custo de não voltar para Hogwarts, pois coisas terríveis irão acontecer esse ano.


Claro que Harry está louco para voltar para Hogwarts, afinal viver com seus tios Valter, Petúnia e seu primo Duda é um pesadelo. Para isso, ele aceita uma carona dos irmãos Weasley, em um carro voador. 

O verão na casa de Rony foi o melhor  de sua vida, mas ao voltar para a Escola de Magia e Bruxaria para mais um ano letivo, coisas estranhas começam a acontecer.

Primeiramente Harry passa a ouvir uma terrível voz fúnebre, fazendo ameaças assustadoras, o problema é que somente ele pode ouvi-la.  Além disso, seus amigos nascidos de pais trouxas estão sendo petrificados.

"A câmara secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado."
A vida de Harry não está fácil. Todos suspeitam dele, achando que ele é o responsável pelos ataques, além disso ele se tornou o queridinho do novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart.



Li esse livro há muito tempo e foi uma delícia relê-lo, desta vez com as lindas ilustrações de Jim Kay. Mais uma vez o trabalho dele está incrível, as imagens são lindas, totalmente condizentes com as descrições feita por J.K.Rowling.  Eis uma parceria que deu muito certo.

Neste livro Rowling amadurece a  história, mostrando outras vertentes dos nossos personagens favoritos, ao mesmo tempo em que o livro torna-se mais sombrio e misterioso.

Diferente de A Pedra Filosofal que é bem infantil, em A Câmara Secreta, Rowling segue um caminho mais de terror e suspense. No entanto, de forma alguma torna-se inapropriado para a  leitura de uma criança haja vista que Rowling faz isso com tanta leveza e de forma tão divertida, que o suspense e terror só aguçam a curiosidade.

No mais o livro é adorável, divertido e interessante.  Mais uma vez J.K.Rowling criou um universo fantástico, com sua capacidade ímpar de imaginar o inimaginável e dar vida a todos esses seres de uma forma tão verossímil, que passam também a povoar nossa imaginação.

Foi tão maravilhoso ler novamente esse livro, pois havia muitas coisas da qual eu não me lembrava.Como Potterhead foi com muito amor que embarquei nessa leitura.

Estou ansiosa pelo terceiro livro, que chega no Brasil em outubro.




2 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem? Eu amo a saga do Harry Potter e sou doida pra ter o livro ilustrado, espero que esse ano eu possa comprar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente, sou a única pessoa no mundo, mas nunca li Harry Potter e nem tenho vontade, de verdade.
    Às vezes, ao ir na livraria, penso, vou comprar os livros de Harry Potter, mas nunca me interesso mesmo pelos livros e acabo desistindo.
    Bom, espero que assim como você, um dia eu goste, mesmo que seja só um pouquinho. Vou tentar lê-lo mesmo.
    De qualquer forma, é sempre bom reler um livro que gostamos, não é?

    Adorei a resenha e adorei conhecer seu blog.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...