Resenhas 2018

[RESENHA] A Reunião - Meg Cabot #3

Título: Reunião
Título Original: Reunion
Série:  A Mediadora #3
Autora: Meg Cabot
Páginas: 268
Ano: 2007
Gênero: Fantasia
Saiba Mais: Skoob


Compre Aqui



Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas


Depois de toda confusão que ela arrumou , Suze merece um descanso. Ela ainda não está de férias, mas sua melhor amiga veio passar uma semana em sua casa. Entre idas à escola e momentos de descontração na praia,  claro que Suze acaba trombando com fantasmas inquietos que querem vingança pela sua morte. 

O problema é que agora o ódio dos fantasmas está direcionado a um colega de escola dela e para protegê-lo Suzannah fará qualquer coisa, inclusive fingir que está apaixonada por ele.

Novamente Meg nos trás um texto leve e divertido, com momentos bem engraçados. As intermináveis brigas entre Suzannah e seus irmãos continuam hilárias, bem como as pequenas discussões com Jesse, que ainda é,sem sombra de dúvidas, o melhor personagem da série.

Suzannah continua sendo Suzannah. Ás vezes infantil e teimosa e impulsiva, mas sempre com um bom coração, pronta para arriscar sua vida em prol dos outros.  

Não sei o que me deu. Algumas vezes sou simplesmente dominada por impulsos sobre os quais não tenho o menor controle.

Gina também, é um acréscimo interessante ao livro. Inteligente, adulta,bem humorada e com uma língua afiada, Gina é responsável por alguns momentos hilários do livro, graças ao ciúme que Suze sente dela com seus irmãos, ou meio-irmão,como ela prefere chamar.

Esse livro tem um quê mais sombrio, com uma história onde nada é o que realmente parece ser e embora a historia siga esse caminho, a autora consegue manter o texto leve , embora fale de assuntos bem sinistros

Cada livro, apesar de fazer parte de uma sequência, é totalmente possível lê-los fora de ordem, já que a autora sempre explica o que aconteceu no livro anterior. e pelo menos até agora todos os livros tem o seu final.

No mais é um livro fácil de ser lido, como já disse, leve e divertido, que prende a atenção do início ao fim.


LEIA TAMBÉM:

3 comentários:

  1. Já passei por esse livro algumas vezes mas, nunca me chamou muito atenção, vou anotar a dica!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa autora mas ainda não li os livros dessa série. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não conhecia o livro e nem sabia que ele fazia parte de uma sequência.
    Mesmo que em algumas séries, alguns livros possam ser lidos de forma separa, não consigo, prefiro lê-los por ordem.
    Estou procurando livros leves que prendam a atenção do leitor e acho que esse pode ser bem interessante, mesmo.
    Adorei a dica e a resenha.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...